sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

[Vale Ver #11] Grey's Anatomy


Uma série médica que supera todas as expectativas. Vamos conhecer um pouco da "Anatomia da Grey".


A série acompanha a vida de Meredith Grey, uma residente de um dos programas de residência médica mais rigorosos e contemplados dos Estados Unidos, ambientado no Sattle Grace Hospital. Além da futura médica Grey, a série acompanha personagens como Yang, O'Malley, Karev, Bailey, Shepherd, Burke e Webber, entre outros médicos residentes e titulares do Hospital.


Fazendo uma breve pesquisa sobre a série, descobri que antes da transmissão, foi anunciado que o título da série iria mudar de Grey's Anatomy para Complications. O que já descobrimos que isso nunca aconteceu. O nome Grey's Anatomy é derivado de Henry Gray, autor do livro médico Gray's Anatomy. Impresso sob o título atual, Henry Gray's Anatomy of the Human Body, tendo sua 40ª edição britânica sendo lançada em setembro de 2008, o livro didático sobre a anatomia humana se tornou um clássico nas escolas médicas, desde sua primeira publicação em 1858.

Enfim, chega de muitas informações técnicas sobre a série e vamos ao que interessa. Grey's Anatomy apresenta um modelo completamente diferente do que eu já tinha e conhecia sobre séries médicas. A criadora, Shonda Rhimes, uma das maiores roteiristas dos Estados Unidos, conhecida por produzir, além de Grey's Anatomy, séries como Private Practice, Scandal e How to Get Away with Murder, conseguiu me prender nos primeiros episódio de sua maior criação.

A série, como é ambientada em termos médicos, as vezes é complicado de entender as nomenclaturas que é apresentada nos casos. Mas isso não é nada perturbador. Grey's Anatomy nos permite vivenciar como é o processo de residência médica, a insegurança dos internos e residentes no que se refere a realizar um procedimento. Enfim, elementos que são indispensáveis numa série médica.




Além do mais, Grey's Anatomy apresenta ao público elementos diferenciados. A inserção do drama e da comédia permite ao espectador se emocionar, torcer, acreditar num futuro para os personagens, chorar com perdas e ainda dar aquelas belas risadas.

A personalidade dos personagens é extremamente bem elaborada e muito bem trabalhada por todos envolvidos na série. Cada personagens com suas personalidades e particularidades que se encaixam perfeitamente na história geral e contribuem para o desenvolvimento perfeito e agradável do enredo. Enfim, como não amar Grey's Anatomy?

Atualmente estou acompanhando a série pelo Netflix e estou na décima temporada e sempre que posso me pergunto: "Como não assisti antes???". Grey's Anatomy é um drama médico norte americano que foi exibido pela primeira vez nos Estados Unidos pela emissora ABC no dia 25 de março de 2005. De lá para cá são 12 temporadas (a 12ª temporada está atualmente em exibição) e mais de 250 episódios.




É indiscutível que Grey's Anatomy se tornou um fenômeno da TV norte-americana, prova disso são as 12 temporadas com uma audiência consolidada. Além disso, a série conseguiu diversos prêmios, como o Emmy em 2007 de Melhor Atriz Coadjuvante em série de TV e o Globo de Ouro de 2006 como Melhor série e 2005 na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em série de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário