quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

[Resenha] Snoopy - Isto é Tóquio, Charlie Brown!

Nome: Snoopy - Isto é Tóquio, Charlie Brown!
Série: Snoopy – HQ #02
Autores: Charles M. Schulz, Vicky Scott
Edição: 1/2013
Editora: Nemo
Páginas: 104

Sinopse: Quando o Presidente seleciona o time deles para representar o país num jogo de beisebol no exterior, Charlie Brown, Snoopy e a turminha de nossos personagens favoritos fazem as malas para uma viagem a Tóquio! Mas, entre uma visita ao Monte Fuji, um passeio turístico por templos centenários e um desastrosa luta de sumô para Snoopy, o chefe da equipe, Charlie Brown, tem um jogo de beisebol com o qual se preocupar, e isso está tirando seu sono. Poderá Patty Pimentinha dar a esse time de craques a centelha de que precisa para vencer um jogo?





Comentários:

Sou suspeita a falar de Snoopy e toda a turma da consagrada tirinha Peanuts. Foi sem duvida minha primeira paixão, começando com os desenhos animados e passando para os quadrinhos quando aprendi a ler. Essa admiração cresceu junto comigo, de forma que quando vi o lançamento de Snoopy - Isto é Tóquio, Charlie Brown! sábia que precisava conferir. Só adquiri a HQ no final do ano passado, e não há nada mais perfeito para ser resenhado aqui na véspera da estreia de Snoopy & Charlie Brown – Peanuts, O Filme nos cinemas brasileiros.

A trama é simples, porém bastante cativante e divertida. Após mais uma derrota vergonhosa no beisebol, Charlie Brown se encontra totalmente desiludido e nem quer ouvir falar do esporte. Isso até receber uma carta do Presidente dos Estados Unidos convidando o time para representar o país em um jogo no Japão. Até Patty Pimentinha, que é de uma liga superior, se convida para ir junto. E assim, entre empolgação e medo, a turma apronta muito na terra do sol nascente.

Com lindos desenhos e momentos divertidíssimos, a história é ótima para aqueles momentos em que tudo o que precisa é dar boas risadas. Entre as clássicas implicações de Lucy, as desesperanças de Charlie Brown e os devaneios musicais de Schroeder, ainda há ótimos momentos da turma descobrindo e se maravilhando com os pontos turísticos e costumes japoneses. Ainda sobra tempo para Snoopy se meter em uma cômica luta de sumô e Woodstock ter problemas com as comidas típicas. E claro, há muita confusão.

Apesar de trazer apenas o nome de Charles M. Schulz na capa, ao conferir a ficha técnica constata-se que a história é apenas baseada em seus personagens. Sendo roteirizada e desenhada por Vicky Scott. Mas isso não é demérito algum. Scott conseguiu com maestria se manter fiel às personalidades desses personagens tão queridos e inserir aquelas tiradas engraçadas e filosóficas. Sem falar do traço muito semelhante ao de Schulz. E fez um ótimo trabalho inserindo a turma nas lindas paisagens de Tóquio.

O trabalho da edição ficou muito bom. O material é de ótima qualidade e o acabamento é simples – para garantir um preço acessível -, porém eficiente. Snoopy - Isto é Tóquio, Charlie Brown! é o segundo volume da coleção Snoopy, publicada no Brasil pela Editora Nemo. Pretendo conseguir logo o primeiro volume, A Felicidade é um Cobertor Quentinho, pois vale a pena ter na estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário