quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

[Especial de Natal] Um toque de música: "A Christmas Album" - Bright Eyes



Acredito que o Natal se traduza como uma época feliz para a grande maioria das pessoas que vive no Ocidente e que cresceu sob a influência do cristianismo. Particularmente, hoje faço parte do grupo que enxerga a época com uma certa melancolia e saudosismo, uma vez que nada mais me remete tanto à infância quanto o Natal. E, aliando isso à minha paixão por música, em momentos de tamanha introspecção nada melhor do que a companhia de uma trilha sonora.

O álbum da vez chama-se "A Christmas Album", da banda Bright Eyes, e traz os grandes clássicos natalinos, além de canções contemporâneas estadunidenses, com uma nova roupagem. Maria Taylor divide os vocais com Conor Oberst, a grande personalidade por trás da banda, conhecido por suas letras carregadas de sentimentalismo e que traduzem com maestria o peso que o ser humano é capaz de carregar dentro de si. 


Há alguns anos ouvi a música "Ladder Song" - nona faixa do álbum The People's Key -  pela primeira vez e imediatamente soube que precisava conhecer todo o trabalho do grupo, que logo se tornou um de meus preferidos. Ao buscar conhecer os LPs e EPs, deparei-me com o álbum em questão e simplesmente tive que ouvi-lo. Desde então, o álbum, originalmente gravado em 2002, esteve presente em minhas playlists de dezembro; minha própria tradição particular. 

Faixas 
1. Away in a Manger 
2. Blue Christmas 
3. Oh Little Town of Bethlehem 
4. God Rest Ya Merry Gentlemen 
5. The First Noel 
6. Little Drummer Boy 
7. White Christmas 
8. Silent Night
9. Silver Bells 
10. Have Yourself a Merry Little Christmas 
11. The Night Before Christmas

Dentre as 11 faixas, escolho "Have Yourself a Merry Little Christmas" como a melhor representante daquela melancolia e saudosismo que cito já no início desta postagem. Mais conhecida na voz de Frank Sinatra, a música também já ganhou interpretações de artistas contemporâneos como Sam Smith e Christina Aguilera.


Caso você, assim como eu, tenha acompanhado séries populares no início dos anos 2000, é bem provável que tenha escutado "Blue Christmas" na voz de Oberst no episódio "The Best Chrismukkah Ever", da série The O.C.

Feliz Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário