sábado, 31 de outubro de 2015

[Indicação de Filme] Mesmo Se Nada Der Certo

Título: Mesmo Se Nada Der Certo
Título original: Begin Again
Ano: 2014
Elenco: Keira Knightley, Mark Ruffalo, Adam Levine, James Corden, Hailee Steinfeld, Yasiin Bey, Catherine Keener, Aya Cash, Cee-Lo Green
Direção: John Carney
Roteiro: John Carney
Produção: Judd Apatow
Trilha Sonora: Rolfe Kent
Gênero: Drama, Romance, Musica
Tempo: 104 minutos
Censura: 12 anos
País: Estados Unidos

Sinopse: Uma cantora (Keira Knightley) se muda para Nova Iorque, mas logo após chegar no local, seu namorado americano decide terminar o relacionamento. Em plena crise, ela começa a cantar em bares, até ser descoberta por um produtor de discos (Mark Ruffalo), certo de que ela pode se tornar uma estrela.


✖✖✖

Tive o prazer de perceber a indicação de um filme no perfil do facebook do Equalize da Leitura, falando sobre Mesmo Se Nada Der Certo. Li os comentários, busquei mais informações e até que encontrei um site online pra ver o filme (não tava muito afim de procurar torrent e afins). Entretanto, além do enredo, o que mais me chamou a atenção foi o elenco, já que sou fã do trabalho do Mark Ruffalo desde que assisti E Se Fosse Verdade (Vá para a luz, Elizabeth). Mas, também, com nomes como Adam Levine, Cee-Lo Green e Keira Knightley, não poderia deixar passar esse filme e quer saber? Não me arrependo.

Dan Mulligan (Mark Ruffalo) é um executivo de gravadora que vive em Nova York, afastado de sua esposa Miriam (Catherine Keener) e lutando para manter-se com a indústria da música. Depois de ser demitido de seu emprego por seu sócio, vai beber no East Village, onde ele encontra Gretta James (Keira Knightley), uma jovem e independente compositora, que acaba de separar-se do namorado de longa data e parceiro de composição, Dave Kohl (Adam Levine), um músico de sucesso que teve um caso com uma de suas produtoras. Cativado pela música de Gretta, Dan se oferece para gravar com ela em sua ex-gravadora.

No desenrolar da trama, existe certa crítica à indústria musical em que, na maioria das vezes, as produtoras moldam os artistas, fazem com que eles sejam aquilo que o público gostaria de ver, sem levar em conta as particularidades e a personalidade dos artistas. Pois bem, não aceitando essa posição, Gretta toma a posição de disponibilizar seu álbum na internet por 1 dólar (se eu me lembro bem). Para alavancar ainda mais a venda, Dan pede para um amigo, o músico Troublegum (Cee Lo Green) ajudar na divulgação e, com apenas um tweet, o álbum de Gretta atinge a marca de 10.000 cópias vendidas pela internet em apenas um dia.

Nossa! Contei muito do filme (rs). Mas o caso é que Mesmo Se Nada Der Certo mostra a persistência daqueles que acreditam num sonho. Mistura música, drama, emoção e tudo aquilo que torna um filme delicioso de assistir. Além do mais, por se tratar de uma produção musical, a trilha sonora está impecável. Recomento muito! Vale a pena assistir, tanto pelo elenco, como pela produção, enredo e trilha sonora. Mesmo Se Nada Der Certo tem uma química maravilhosa na mistura desses elementos.


Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário