sexta-feira, 25 de setembro de 2015

[Resenha] Um Romântico Incorrigível

Nome: Um Romântico Incorrigível
Autor: Devan Sipher
Edição: 1/2012
Editora: Verus
Páginas: 252

Sinopse: Ele é um romântico incorrigível e também profissional, pois escreve uma coluna sobre casamentos para um importante jornal, cobrindo festas espetaculares de costa a costa do país. Mas há uma linha tênue entre ser um repórter bem-sucedido com uma matéria para escrever e ser um cara sozinho num sábado à noite, no casamento de um desconhecido. Tudo muda na primeira noite do ano, quando Gavin conhece Melinda, uma jornalista de viagens com um espírito aventureiro. Mas Melinda vai embora e parece ter desaparecido sem deixar rastros.Gavin inicia então uma jornada por Nova York em busca dessa intrigante mulher. E aprende que há algo pior do que perdê-la: ter que escrever um artigo sobre o casamento dela.




Comentários:

Antes de falar sobre esse livro eu tenho que agradecer primeiramente ao Blog da Mari por ter resenhado e falado sobre ele a um tempo atrás. Foi por intermédio delas que eu conheci o livro, senti imensa vontade de ler e acabei comprando e devorando em uns dois dias. Mas fazer o quê? Quando um livro é bom, não tem jeito... Ahh... também queria falar que foi a primeira vez que comprei na Estante Virtual. Foi uma compra bem feliz.

O livro é um romance, daqueles que poderia virar um filme gostoso de assistir, comendo uma pipoca e tomando guaraná. Gavin é o personagem principal da história narrada pelo livro. Narrado por ele, diga-se de passagem. Quantos livros de romance você já leu em que o personagem principal é um homem e a narração é feita por ele? Enfim, Gavin é um jornalista que possui uma coluna sobre casamentos. Entrevista noivos, assiste seus casamentos... ou seja, está sempre no mundo dos matrimônios e, por isso, ele é "um romântico incorrigível". 

A história é bem diferente do tradicional, já que na maioria das histórias (pelo menos as que eu conheço) tem a mocinha romântica que tem um grande amigo. Aqui, torna-se tudo diferente. Um rapaz romântico, que tem uma grande amiga doida e super divertida: a Hope. A graça do livro deve-se, em grande parte, as loucuras aprontadas por ela. Sempre que aparece na leitura, pode ter certeza que vai arrancar algumas risadas de situações.

O que era de se esperar era que Gavin teria uma maravilhosa mulher ao seu lado, compartilhando momentos e situações. Entretanto, ele é solteiro, vivendo a vida, até que conhece Melinda e toda a história ganha novas dimensões. Os dois se conhecem na noite de ano novo, ele se apaixona e ela misteriosamente desaparece, deixando Gavin atordoado e sem saber o que fazer.

Não vou falar muito mais sobre o livro pra não entregar o resto da história, apesar da sinopse do livro entregar alguns pontos importantes. O livro é uma delícia de acompanhar. A leitura é extremamente fácil e divertida. A capa, totalmente diferente da original, foi bastante criativa e deixou a curiosidade, além de que se eu visse numa prateleira, levaria com certeza.

Concluindo, o que mais me agradou no livro é a facilidade de leitura e de entendimento. É aquele tipo de livro que você lê 50 páginas em 1 hora e nem percebe. Ele é extremamente divertido e empolgante. Fofo e amoroso. Como falei, é uma história que, sem dúvidas nenhuma, renderia um bom filme de romance, daqueles que você se sente feliz com o fim da história. Enfim, é um livro que recomendo quase obrigando a todos que gostam de um bom romance divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário