segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Tag da minha vida


Aloha!

Há uns dias o Filipe Laia do Books Ever nos indicou para responder essa TAG criada por ele que consiste em falar sobre coisas que mais marcaram/marcam nossas vidas. Como somos quatro a responder não vou enrolar muito. Primeiro as regras:

REGRAS:
- Responder todos os itens.
- Ilustrar ou não fica a critério do blogueiro.
- Indicar 3 pessoas para responder.
- Colocar este parágrafo de regras em seu post.
~ Criado por Filipe Laia do blog Books Ever.


1- O livro da minha vida
Fernanda: De verdade? São vários os livros de minha vida e, portanto, é difícil escolher um só. Na infância, livro A Marca de uma Lágrima, do autor Pedro Bandeira, foi o que me proporcionou descobrir a leitura como um prazer. Já a saga Harry Potter marcou tanto boa parte de minha adolescência que sequer sei explicar sua importância. Já agora, no início da fase adulta, não encontro nenhum outro livro que fale tanto por mim quanto A Sombra do Vento de Zafón.
Gabriela: Acho que não poderia citar outro se não Marley & Eu. Poucas pessoas entendem a relação humano-cão como John Grogan, e lembro que enquanto lia - mesmo já fazendo bastante tempo - pensava várias vezes "esse cara me entende".
Hanna: Vixe... Acho que foi O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway, e Ratos e Homens, de John Steinbeck. Ambos são livros com histórias bem fortes, daquelas que você dificilmente vá esquecer. Fora esses, qualquer coisa que Neil Gaiman escrever. 
Ítalo: Ahhh... é difícil resumir tantos livros em um só. Escolher aquele que marcou a vida e que pode ser tomado como referência. Mas, acredito que o posso lembrar e dizer "esse livro marcou minha vida" foi O Futuro da Humanidade do Augusto Cury. Muitos pensam e lembram que Cury é um escritor de livros de auto ajuda, o que não é, necessariamente, uma mentira, mas poucos conhecem o trabalho do escritor com romances e apesar de ter um olhar bem voltado para a psicologia e "sentido da vida", digamos assim, O Futuro da Humanidade marcou muito minha vida e tem um lugar especial.


2- A trilogia da minha vida
Fernanda: A trilogia Cemitério dos Livros Esquecidos, de Carlos Ruiz Záfon. Impecável e cinza, como sempre.
Gabriela: Não acompanhei muitas trilogias na vida, mas a que mais me marcou foi a minha recente experiência com O Senhor do Anéis. J. R. R. Tolkien criou um universo fantástico e uma trama igualmente envolvente.
Hanna: Como sou pouco nerd, acho que a Trilogia da Fundação, de Isaac Asimov. Apesar de ainda não ter terminado de lê-la, ela já está no topo da minha lista. 
Ítalo: Sem dúvida nenhuma minha primeira trilogia, Jogos Vorazes. *-*


3- A série de livros da minha vida
Fernanda: Não tem como não ser Harry Potter, não é? 
Gabriela: Também não tive a oportunidade de completar muitas ainda, mas Harry Potter ganha de lavada. J. K. Rowling é diva e ponto. Nem preciso dizer mais nada.
Hanna: Vou fugir do padrão "Harry Potter" e dizer que a série da minha vida é A Torre Negra, de Stephen King... Só que é mais uma saga que ainda estou lendo. hahaha 
Ítalo: Saindo também do modo "Harry Potter" de ser, não tive ainda a oportunidade de ler muitas séries de livro, então falarei a única que está em andamento na leitura, Percy Jackson e os Olimpianos.


4- O filme da minha vida
Fernanda: Pensei, pensei e pensei, mas sempre acabei voltando a um nome: Bernardo e Bianca. Talvez seja o filme da Disney que retrate melhor questões extremamente delicadas, como o abandono e a solidão. Some a isso a trilha sonora lindíssima e pronto!
Gabriela: Esse foi difícil, e o escolhido é na verdade uma animação. 101 Dálmatas marcou minha vida de um jeito sem igual, e até hoje se estiver passando paro o que for para ver. E apesar de também existir o filme com cães e pessoas de carne e osso, o desenho foi meu divisor de águas.
Hanna: Nossa... Tem vários. O Outro Lado da Nobreza, entre os dramas; Abracadabra (Hocus Pocus) entre os infantis; O Colecionador de Ossos, entre os policiais/suspense; Sharknado entre os trash; e Halloween entre os filmes de terror. Pode ser assim? rs
Ítalo: Muitos filmes pra lembrar de somente um, mas cito aquele que me deixou mais balançado que foi Intocáveis.


5- O seriado da minha vida
Fernanda: FRIENDS
Gabriela: Nossa, que difícil! Esse me queimou uns neurônios pra decidir. Até parece... Claro que a resposta não podia ser outra a não ser Lost né? Não há nada que eu possa usar para comparar o que essa incrível série me fez e ainda me faz sentir. Foi amor a primeira vista, minha constante.
Hanna: Sem dúvida, Firefly! Tive até um blog no qual o título era uma homenagem a ela. =)
Ítalo: Vishh... falar um no meio de tantos? Mas vamos lá: FRIENDS, Leverage, NCIS Los Angeles e Hawaii Five-0. Leverage e NCIS Los Angeles tenho um carinho especial por ambas séries, pois foram as que me levaram para esse mundo do vício de seriados. =)

E como temos que indicar três blog os felizardos são o Universo Literário da Fran, o Mil Vidas para Ler do Jeferson e o Além da Contracapa da Mari e do Alê.

Namastê!

10 comentários:

  1. Olá, tudo bem??

    Que tag legal... Amo 101 dálmatas e os intocáveis... Marley e eu é simplesmente maravilhoso também... E como não gostar de friends? Sempre rende algumas risadas hahaha

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com
    PS: te vejo lá no meu cantinho, né?

    ResponderExcluir
  2. Oi pessoal,
    Apesar de não ser fanatico por animais, tbm gostei mto da leitura de Marley e Eu.
    Ratos e Homem é um livro q tenho curiosidade de ler.
    Olha a coincidência: estou lendo A Fundação neste exato instante, e claro que estou gostando. Asimov é um genio.
    Harry Potter é uma série marcante para mtos leitores, inclusive para mim. Aliás, finalmente encontrei tempo para reler a série.
    Torre Negra e Percy Jackson aguardam na minha estante. Espero conseguir pelo menos começar as leituras esse ano.
    Escolher só uma série é tarefa dificil eim?? Vou roubar e escolher três: 24 horas, friends e the oc
    Abraços,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, obrigado por respoderem a tag.
    Gostei muito das respostas. A Marca de uma lágrima <3

    E Gabi ja ate sabia sua escolha na série da sua vida hahahah

    Bjs galera
    Www.booksever.com.br

    ResponderExcluir
  4. Francielle Couto Santos4 de fevereiro de 2015 às 12:31

    Pessoal, que delícia de tag!! <333 Me identifico demais com as respostas da Gabi (lê-se LOST, Marley e Eu), mas tenho que confessar que amei a seleção de filmes de vocês. Todos eu amo de paixão, e me marcaram de algum modo. Adorei!!! Vou fazer a tag com certwza... obrigada pela indicação.

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. GabrielaCeruttiZimmermann5 de fevereiro de 2015 às 17:38

    Ficamos felizes que tenha gostado, Natasha. :)


    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. GabrielaCeruttiZimmermann5 de fevereiro de 2015 às 17:43

    Bom saber que de alguma forma se encontrou em nossas respostas, Alê. E as vezes é mesmo difícil escolher só uma. [rs]


    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. GabrielaCeruttiZimmermann5 de fevereiro de 2015 às 17:45

    Como você sabia, Filipe? kkkkk Feliz que tenha gostado das respostas. :)


    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. GabrielaCeruttiZimmermann5 de fevereiro de 2015 às 17:49

    Imaginei que fosse se identificar com essas, Fran. [rs] S2 Fico feliz que tenha gostado da tag, e estou ansiosa por suas respostas. ^^


    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Ei Pessoal,


    Parabéns pela tag, gostei bastante. Vi muita coisa que já li e adora e algumas que ainda quero ler. Harry Potter é sem dúvidas uma das séries que levarei pela vida toda, Jogos Vorazes também é tudo de bom! Marley e Eu? Perfeito e emocionante. E A Torre Negra lerei no futuro, já que estou me aventurando pela obra do King por ordem de lançamento.


    Gente muito obrigado pela indicação, irei responder a TAG muito em breve.


    Abraços!


    P.S. Quando um de vocês vai ler "As Crônicas de Gelo e Fogo"?, Hehehehe, é show de bola pessoal, acho que vocês iriam gostar.

    ResponderExcluir
  10. GabrielaCeruttiZimmermann8 de fevereiro de 2015 às 17:02

    Fico feliz que tenha gostado da tag, Jeferson. E estou ansiosa pra ver suas respostas.


    Sobre As Crônicas de Gelo e Fogo, sei que o Ítalo leu o primeiro volume e só não continuou por causa da faculdade. Meu primo falou que vai me emprestar, mas disse pra ele que primeiro preciso dar uma adiantada na minha fila. :/


    Abraços!

    ResponderExcluir