terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Mid Season 2015 - O que vai estrear no mundo dos seriados (Parte 01 de 03)

Feliz Ano Novo, galera! =)

Já que andei meio sumida daqui, resolvi trazer um presentão para vocês: com a ajuda do Banco de Series e do IMDB, montei uma lista com sinopse, trailer e comentários (nem sempre pertinentes... Mais um desabafo, na maioria das vezes... hahaha) de todas as séries que já possuem data de estreia nessa Mid Season! Nesta primeira parte, as estreias de Janeiro, por ordem de exibição.

Preparados?

Galavant

ABC | Comédia, Musical | 22 min. | IMDB | Banco de Séries
Criador: Dan Fogelman
Elenco: Joshua Sasse, Timothy Omundson, Vinnie Jones
Estreia: 04/01

SinopseA história acompanha a vida de Galavant (Joshua Sasse), um homem honesto e exímio com a espada, que descobre que a bela Madalena (Mallory Jansen), o amor de sua vida, preferiu se casar com um homem rico a passar o resto da vida ao lado de um homem pobre. Em função disso, Galavant se torna um beberrão. 

Quando a Princesa Isabella (Karen David), filha do Rei de Valência, busca sua ajuda para libertar seu reino do domínio do Rei Richard (Timothy Omundson, de Psych), Galavant vê sua oportunidade de se vingar do homem que lhe roubou Madalena. Tendo seu escudeiro (Luke Youngblood) ao seu lado, Galavant inicia sua grande aventura.


Comentários: Apesar de já ter seu episódio piloto exibido, ainda não tive a oportunidade de ver - mas, só por ser musical, provavelmente vou dar uma chance. O grande problema é que não vejo muita chance para essa série vingar na TV, pois não acredito que seja uma fatia grande do público que vá se interessar por ela. De qualquer forma, vamos torcer para que seja boa. 

Trailer:


Agent Carter


ABC | Ação, Aventura | 42 min. | IMDB | Banco de Séries
Elenco: Hayley Atwell, Kyle Bornheimer, Meagan Fay
Estreia06/01

SinopseO ano é 1946 e os tempos de paz tiveram um forte baque na vida de Peggy Carter, já que ela agora se encontra marginalizada pelos homens que voltaram do combate no exterior. Trabalhando para a SSR (Reserva Científica Estratégica), Peggy deve conciliar seu trabalho administrativo com as missões secretas que ela realiza para Howard Stark. Tudo isso enquanto tenta levar sua vida como uma mulher solteira nos Estados Unidos da América, após perder o amor de sua vida - Steve Rogers.

Comentários: Posso estar enganada, já que vejo Agents of SHIELD tão "de vez em quando" que nem lembro onde parei... Mas, se não me engano, foi a Agent Carter quem fundou a SHIELD... Por assim dizer. De qualquer forma, Agents of SHIELD é uma baita série legal para quem gosta desse universo de heróis da Marvel (meu descompromisso com ela é pura falta de tempo, mesmo) e acredito que Agent Carter vai conseguir tanto sucesso como sua antecessora. Vou conferir, sem dúvida! E estreia hoje!! 

Trailer:


Hindsight


VH1| Drama | 30 min. | IMDB | Banco de Séries
Elenco: Laura Ramsey, Sarah Goldberg, Craig Horner
Estreia07/01

Sinopse: A série gira em torno de Becca que, quase aos 40 anos, está prestes a embarcar em seu segundo casamento com Andy Kelly. Sua felicidade é comprometida pela ausência de sua antiga amiga Lolly, que desistiu da amizade anos atrás.

Comentários: Não tenho muita paciência com dramas, e essa tem boas chances de ser a pior estreia da Mid Season - e mais ainda de ser cancelada rapidinho. Passarei longe.

Trailer:


Empire


Fox | Drama | 42 min. | IMDB | Banco de Séries
Elenco: Rafael de la Fuente, Jamie Kranig, Bishop Stevens
Estreia07/01

SinopseDescrita como um drama familiar situado no mundo do império hip-hop, Empire foca em um magnata da música e dono de uma gravadora, Lucious Lyon (Terrence Howard). A série terá músicas originais e outras já conhecidas do público, contando com o rapper Timbaland como compositor e também produtor musical da atração.

Comentários: Olha, essa está, para mim, igual a Hindsight. Ou seja, não cheira, nem fede. Próxima!

Trailer:


Togetherness


HBO | Comédia | 30 min. | IMDB | Banco de Séries
Criadores: Jay Duplass, Mark Duplass
Elenco: Mark Duplass, Melanie Lynskey, Amanda Peet
Estreia: 11/01

SinopseNa história, dois casais que vivem sob o mesmo teto lutam para manter seus respectivos relacionamentos enquanto cada um busca realizar seus sonhos pessoais. 

Tina Morris (Amanda Peet, vista em The Good Wife) é uma mulher inteligente que sempre mantém o bom humor. Reestruturando sua vida, ela se muda de Los Angeles para Houston, onde vai morar com sua irmã Michelle (Melanie Lynskey, de Two and a Half Men) e o marido dela, Brett Pierson (Mark Duplass, de The League). 

Michelle é uma esposa dedicada e mãe amorosa de duas crianças, mas a necessidade de buscar algo mais para sua vida está comprometendo seu casamento. Na casa também vive Alex Pappas (Steve Zissis), um ator que há 20 anos tenta se estabelecer na carreira. Despejado e sem dinheiro, ele pede ajuda ao seu único amigo, Brett.

Comentários: Não sei muito bem o por quê, mas essa sinopse me lembrou as Desperate Housewives da vida. Essas comédias "do dia a dia" costumam ser interessantes e, por isso, verei pelo menos o piloto. Se for boa, continuo com ela.

Trailer


Eye Candy


MTV | Crime, Drama, Mistério | 60 min. | IMDB | Banco de Séries
Elenco: Harvey Guillen, Victoria Justice, Casey Jon Deidrick
Estreia: 12/01

SinopseLindy Sampson está tentando encaixar as peças de sua vida após o desaparecimento da irmã, Sara. 

Ela recomeça sua história em Nova York, agora dedicando sua vida a resolver os mistérios de outras pessoas que nunca mais foram vistas. O problema é que, ao chegar ali, ela precisa lidar com um perseguidor virtual perigoso que está seguindo os seus passos. 

Para isso, ela começa a sair com outros homens, usando o site de namoro online “Flirtual”, já que tudo parece indicar que o criminoso usa a ferramenta. Será que ela vai encontrar este serial killer?

Comentários: Apesar da sinopse parecer meio meh, essa série tem serial killer e é classificada como "Crime, Mistério". Já é o suficiente para que eu assista. O problema maior é que é uma produção da MTV, que não costuma fazer coisas lá tão bacanas...

Trailer


Man Seeking Woman


FXX | Comédia | 30 min. | IMDB | Banco de Séries
Elenco: Jay Baruchel, Britt Lower, Maya Erskine
Estreia: 14/01

SinopseNa história, Josh Greenberg é um jovem ingênuo e romântico que, após ser dispensado pela namorada Maggie, começa uma nova busca pelo amor de sua vida. Morando em Nova Iorque, ele passa a viver os altos e baixos do primeiro encontro, sem perder o ânimo de que, algum dia, a agonia terminará.

Comentários: Gente... Sério mesmo?! =/

Trailer


12 Monkeys


SyFy | Aventura, Drama, Mistério | 40 min. | IMDB | Banco de Séries
Elenco: Aaron Stanford, Amanda Schull, Noah Bean
Estreia: 16/01

Sinopse: Adaptação para a TV do filme Os 12 Macacos, lançado em 1995. 

Em um mundo pós-apocalíptico, a humanidade é forçada a viver nos subterrâneos depois que um vírus mortal é liberado. James Cole (Aaron Stanford, de Nikita), um condenado, é enviado ao passado com o objetivo de reunir informações sobre o vírus para que os cientistas possam erradicá-lo. 

Enquanto Cole vai para o passado, seu melhor amigo Ramse, fica responsável por garantir a sobrevivência do grupo que tornou a viagem possível. 

No passado, Cole conhece a Dra. Cassandra Railly, uma cientista que se vê dividida entre Cole e seu namorado, o estrategista político Aaron Marker.

Comentários: Quando eu já estava ficando desanimada com as séries dessa postagem, eis que surge uma interessante! Lembro de ter assistido o filme 12 Macacos, mas não lembro de absolutamente nada sobre ele... De qualquer forma, a trama parece boa. Por isso, e pelo fato de ser produzido pelo SyFy (que eu sou fã de carteirinha), assistirei com certeza!

Trailer:


Backstrom


Fox | Crime, Drama | 44 min. | IMDB | Banco de Séries
Elenco: Page Kennedy, Beatrice Rosen, Genevieve Angelson
Estreia: 22/01

SinopseBaseado no livro do criminologista sueco Leif G. W Persson, Backstrom acompanha o detetive Everett Backstrom, acima do peso, ofensivo e irritado que tenta, e muitas vezes falha, na tarefa de mudar seu comportamento autodestrutivo.

Comentários: Para finalizar essa primeira postagem, uma série de detetives. Apesar da sinopse ser fraquinha, provavelmente assistirei pelo menos ao piloto, pelo simples motivo de ser uma série de detetive, e de eu gostar disso mais do que gosto do SyFy. rs


Trailer:


Comentários Gerais

Apesar de nunca botar muita fé na Mid Season, já que é difícil estreiar séries realmente cativantes, a desse ano está me surpreendendo negativamente. Pelo menos as estreias de Janeiro estão bem fracas, com poucas tramas que realmente agradem e elencos sem muita expressão.

Digo as estreias de Janeiro porque estou vendo os trailers e sinopses conforme escrevo as postagens, para dar um ar mais de "primeiras impressões" à coisa toda. E, nessa primeira impressão que tive sobre as novatas, fiquei interessada em acompanhar 6 séries das 9 aqui listadas. Pretendo (ou a Gabi... Ainda precisamos comparar nossas listinhas de séries...hihihi) fazer textos sobre cada uma aqui no blog, contando mais sobre suas tramas e se valem a pena ver ou não.

E vocês, o que acharam dessas 9 estreiantes? Vão acompanhar alguma? Alguma candidata a cancelamento precoce? Compartilhem suas opiniões aí nos comentários! ;D

E não se esqueçam de voltar durante a semana para a continuação da Mid Season! =)

3 comentários:

  1. GabrielaCeruttiZimmermann6 de janeiro de 2015 às 18:10

    Aê Hanna, fez uma seleção maravilhosa. Dessas só verei Galavant pela proposta irreverente e Empire por causa da Taraji P. Henson pra ver no que dá. Não posso acrescentar mais do que isso pois a grade já está lotada e atualmente estou vivendo um caso de amor com House. E Chase... kkkkk Ótimo post. :D


    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Galavant eu assisti o primeiro episódio hoje na hora do almoço e achei bem legal. Agora devo assistir o segundo!


    Agent Carter amanhã já confiro também, espero que seja boa. E 12 monkeys vou ver o piloto pra decidir se acompanho ou não. Ao menos o filme eu revi a um tempo atrás e foi muito bom relembrar.


    E logo logo devo começar a assistir The Librarians <3 Só quero decidir ainda como ela vai ficar no meio do resto (se vou ver com minha namorada, meus pais, sozinho, ou como vai ser).


    Beijos,
    Thiago - http://gentlegeek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ei Hanna,


    É, realmente a coisa não tá boa mesmo, mas eu até gosto, ao menos não empolgo e saio me enrolando com várias séries novatas. Quero ver Empire, não sei, mas acho que vai ser legal.


    Abraços!!

    ResponderExcluir