segunda-feira, 17 de novembro de 2014

O 100º episódio de Hawaii Five-0


Celebrando a conquista e se preparando para seguir adiante.

No último 07 de Novembro a série Hawaii Five-0 atingiu a digníssima marca de 100 episódios exibidos. E claro que não deixaria de celebrar essa conquista em alto nível, num episódio cheio de reviravoltas e derrubando até fornos industriais. Aliás, que reviravolta! Pois ao fazer algo cujo os telespectadores só esperavam para o fim da série, a produção mostrou que não tem medo de arriscar. Mostrando também que há muitas possibilidades e que precisamos estar dispostos a mudar nossas perspectivas.

A série também usou um formato um tanto diferente para esse especial. Numa espécie de “como seria se tudo fosse diferente”, Steve e Wo Fat tiveram um embate um tanto peculiar. Dessa vez mais psicológico do que físico, pois nosso Comandante se viu refém de seu pior inimigo e de sua própria mente. Nesse caso é difícil dizer qual machuca mais, principalmente se sua mente vive rodeada de pensamentos sobre como seria a sua vida e de seus amigos se não tivessem tantas perdas. Se não tivessem que abrir mão de tantas coisas. Seriam mais felizes, mas ainda teriam se encontrado? Sobre quais circunstâncias seria? Teriam um elo tão forte?

E depois de tantas verdades encaradas, algumas de poder destrutivo, se sobressaiu o fato de que nossos heróis estão onde devem estar. Que não importa o quê, nada é mais forte do que a confiança e lealdade entre eles. Que haja o que houver, sempre estarão lá
uns pelos outros. Que no momento em que estiverem cansados de lutar, seus amigos estarão lá para lutar por eles. Que ninguém fica para trás, e se for preciso irão até o inferno para resgatar um deles. Pois mais importante do que o que perderam ou precisaram abrir mão é o que conquistaram juntos. E só precisam disso.

Para reforçar tudo isso ainda mais veio a música All For One, da banda Five For Fighting composta especialmente para a ocasião. A canção encerrou o episódio tocada na integra durante uma montagem de cenas memoráveis, revisitando momentos e amigos que deixaram saudades. A letra diz exatamente isso, que apesar de tudo que deixaram pra trás e das pessoas que partiram já trilharam um belo caminho juntos e sempre serão um por todos e todos por um. E que venha mais pela frente!





All For One – Five For Fighting

Blood on the Ground
Sun turning red
Head over heels
Over our heads
Trouble will rise
Tears will be shed
Wherever we go
Whatever comes next

We'll always
We'll always be
One for all and all for one

Bridges we've crossed
Battles we've had
Love we have lost
Dreams we have shared

We'll always
We'll always be
One for all and all for one

All for one

My Brother
My Self
My Savior
My Friend
The fire we are
The fire will end
If I should fall
Or you don't make it back
Together we'll rise
Together we'll stand

We'll always
We'll always be
One for all and all for one

We'll always
We'll always be
One for all and all for one
One for all and all for one

All for one

4 comentários:

  1. Francielle Couto Santos17 de novembro de 2014 às 21:16

    Gabi, mandou bem no texto, hein! A ocasião pediu por isso, realmente. É muito bom saber que o episódio foi show de bola... bateu até vontade de retomar a série. Infelizmente eu acabei parando na season finale anterior, pois, além do pouco tempo (que me fez desacelerar), eu acabei me enfadando com o ritmo da história (confesso)... mas, ao mesmo tempo, ela sempre enche os meus olhos. Você bem sabe o quando adoro esses personagens, a trama e, principalmente, as lindas lições de amizade, fidelidade e companheirismo que aprendemos em todos os episódios. Fico muito feliz por eles terem atingido essa marca especial, e torço para que HF-0 dê um up cada vez mais em seu enredo. :D

    P.S.: A-M-E-I a canção.

    Abraços,
    http://universoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. GabrielaCeruttiZimmermann18 de novembro de 2014 às 18:15

    Fico feliz que tenha gostado do texto, Fran. Quis fazer o melhor para a ocasião. Te entendo perfeitamente. O season finale foi mesmo um tanto frustrante, e com falta de tempo pesa ainda mais. Mas nessa temporada estão fazendo umas coisas bem legais que espero que resultem no up que a série precisa. :)


    A canção ficou mesmo linda, já ouvi várias vezes. <3


    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ei Gabriela,


    Texto legal. Parabéns a série pelos 100 episódios exibidos e a quem acompanha junto. Quero começar a ver Hawaii Five-0, mas tá meio difícil encaixar na grade, e nem falo de Lost, que tá na frente e ainda nada. Credibilidade caindo em 3,2,1... Mas um dia ainda vou te orgulhar vendo essas séries maravilhosas que já são coringas aqui no Constante.


    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. GabrielaCeruttiZimmermann19 de novembro de 2014 às 18:38

    Obrigada, Jeferson. Só espero pelo dia que você vai começar a ver Lost e Hawaii Five-0. [rs]


    Abraços!

    ResponderExcluir