quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Marvel's Agents of SHIELD - Primeiras Impressões sobre a Segunda Temporada


Depois de um final de temporada um tanto quanto dramático, Agents of SHIELD retorna mostrando, neste início, os rumos tomados pela Agência, o início da dominação global pela Hydra e os impactos que a season finale teve na nossa equipe de agentes.

Atenção: Contém spoilers sobre o final da Primeira Temporada!

Como toda garota, sempre acabo torcendo por algum casalzinho nas séries que acompanho. Às vezes eles acontecem, outras vezes não. E esse foi um dos motivos que mais me chocaram quando foi revelado que Ward era um agente duplo. Afinal, naquele ponto da trama, acredito que muita gente torcia para que ele e Skye virassem um casal. As atitudes dele, após a revelação, só colaboraram para que o drama aumentasse ainda mais.


Uma dessas atitudes de Ward, que provavelmente deixou muitos fãs da série profundamente irritados, foi a tentativa de "assassinato" de Fitz e Simmons. Está certo que, se ele quisesse matar os dois, teria feito de alguma forma mais efetiva. Mas prendê-los em um compartimento e lançá-los ao mar, privando-os de oxigênio para uma morte lenta e dolorosa, foi tão eficiente quanto. E são os efeitos desse episódio que, talvez, mais chamem a atenção neste retorno da série.

Logo de cara percebemos que alguma coisa está errada com Fitz. Aparentemente, a privação de oxigênio afetou seu cérebro, fazendo com que ele fique com o raciocínio bem lento e com difículdades para se comunicar. Levando em consideração que ele era o gênio por trás de toda a engenharia usada pelo time, essa perda cerebral acaba afetando a todos tanto psicologicamente como no âmbito da SHIELD, que precisa se reconstruir do zero e não conta com sua mente brilhante, com mão de obra ou com fundos para tal. Como se isso não bastasse, Simmons não está mais com a equipe. A primeiro momento, parece que ela simplesmente abandonou a todos, mas depois fica claro que ela está, na verdade, infiltrada na Hydra. O problema é que Fitz não sabe disso, o que acaba somando à todos os seus problemas o fato de pensar ter sido desprezado por ela.


A dupla Fitz-Simmons não é a única com problemas no começo desta segunda temporada. Na season finale, vimos que Coulson, por conta do tratamento alienígena, começa a escrever alguns símbolos nas paredes. Não parecia nada muito grave, mas agora vemos que é pior do que imaginávamos. Pelas conversas entre o agente e May, tudo indica que ele vá, em um futuro próximo, perder o controle. Por isso, acaba pedindo para que, se isso acontecer, ela acabe com seu sofrimento. May recusa e cria até um plano alternativo, mas Coulson insiste e ela acaba aceitando. Será que o fim do agente, que já morreu uma vez em Avengers e foi trazido de volta, está mesmo próximo?

Pelo menos, até a conclusão de todo esse mistério da escrita na parede, teremos um novo casal para torcer, já que o quarto episódio da temporada deixou claro que os agentes tiveram algum involvimento no passado.

Sempre é bom shippar, gente. Sempre é bom shippar...


Voltando para Ward agora, quem abriu este post. O rapaz está preso em uma base da SHIELD - talvez a única que restou - dando informações sobre a Hydra de vez em quando. Skye parece continuar a busca por seus pais, enquanto tenta tomar uma decisão sobre Ward. Parece que, mesmo o odiando por tudo o que ele fez, ela ainda tem sentimentos afetivos por ele. Vamos aguardar para ver o que acontece...

Alguns personagens novos apareceram nesta segunda temporada, alguns até já morreram, mas nenhum muito especial até agora. A única exceção acaba sendo o General Talbot que, ao mesmo tempo em que tenta acabar com o que sobrou da SHIELD, acaba fazendo um acordo com eles: a SHIELD recupera aquelas pessoas perigosas que foram soltas na season finale, e Talbot recebe os créditos. Muito útil para sua campanha.


No geral, Agents of SHIELD teve um bom início de segunda temporada, conseguindo dar uma boa continuação à trama deixada na season finale e, ao mesmo tempo, trazer novos mistérios e novas intrigas. Se continuar com esse ritmo, está será provavelmente outra temporada de sucesso.

2 comentários:

  1. GabrielaCeruttiZimmermann22 de outubro de 2014 às 17:33

    Não deveria ter lido, mas li. [rs] Como não vejo Agents of SHIELD não entendi muita coisa, mas amentou minha curiosidade, Hanna. Já estava na lista pra conferir futuramente e mantém a posição. Ótimo texto.


    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Hanna,

    Então, ainda não vejo Agents of SHIELD, então nem deveria ter lido o texto. Mas fui vencido pela curiosidade e aqui estou, hehehehe. Algumas informações me soaram bem interessantes, reforçando minha vontade de ver.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir