quarta-feira, 15 de outubro de 2014

How to Get Away With Murder - Primeiras Impressões


Fala, pessoal! Depois de um tempão sem aparecer aqui pelo blog, hoje resolvi trazer para vocês um dos seriados novos que comecei a acompanhar.

Estreante nesta Fall SeasonHow to Get Away With Murder é o típico caso de "olha, essa série tem um nome legal... vou assistir", mas que acabou se mostrando mais interessante do que eu esperava.


A série acompanha uma turma de alunos de uma Faculdade de Direito em seu primeiro ano, mais especificamente em uma de suas aulas. Nessa matéria, eles são acompanhados pela Professora Annalise Keating, uma advogada durana capaz de fazer qualquer coisa para conseguir seu veredito de inocente. Essa mentalidade, claro, é passada para seus alunos, principalmente devido a um desafio criado por ela. Funciona assim: todo caso que ela defende é apresentado aos seus alunos para que eles aprendam na prática a construir uma defesa. O aluno que mais se destacar ao final de um determinado tempo, ganha um troféu que servirá como passe livre para não fazer um dos exames. Os quatro alunos que mais se destacarem serão levados para fazer parte da equipe de Keating. Ou seja, todos querem chamar a atenção da professora o máximo possível.

Essa dinâmica acaba sendo um dos pontos fortes da série, já que os alunos acabam fazendo qualquer coisa para conseguir se destacar. E isso involve até subornos, ações ilegais e troca de favores sexuais por pistas. Parece podre, mas acaba deixando a trama bem interessante, até porque  própria professora também compartilha dessa filosofia.

O outro fator que prendeu minha atenção na série foram os dois assassinatos que permeiam a trama. Um deles é apresentado logo no começo do piloto e sabemos apenas que envolve um grupo de alunos dessa turma. Nesses dois primeiros episódios, não sabemos muito sobre o ocorrido, mas o suficiente para te deixar curioso. O outro assassinato é um pouco mais confuso: o corpo de uma estudante foi encontrado. Ela era aluna do marido de Keating, que começa a temer que ele tenha tido algum envolvimento no crime, já que ela suspeita que ele tinha um caso com a garota.

No geral, How to Get Away With Murder acabou sendo uma bela surpresa. Com a proposta de mostrar até onde essas pessoas são capazes de ir para atingir seus objetivos, a série consegue cativar - de forma meio distorcida - o espectador. A trama secundária envolvendo os assassinatos também adiciona bastante à tensão criada pelo show. Para quem gosta de um drama inteligente, mas sem ser muito "dramático", essa é uma boa pedida.

Ficha Técnica

How to Get Away With Murder

Elenco: Viola Davis, Alfred Enoch, Jack Falahee, Aja Naomi King, Matt McGorry, Karla Souza, Katie Findlay, Charlie Weber, Liza Weil, Billy Brown e Tom Verica.

Estreia: 25 de Setembro de 2014

Exibição nos EUA: Quintas-Feiras, 22:00, pela ABC





Trailer



4 comentários:

  1. Ei Hanna,

    Ta aí um enredo que me atrai. Não conhecia a série, mas já vou baixar o piloto para assistir. Curto bastantes essas tramas. Parabéns pelo texto!!!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. GabrielaCeruttiZimmermann16 de outubro de 2014 às 18:46

    Como disse lá no teu blog, Hanna, minha grade já estava transbordando. Mas gostei da trama, então vou deixar na reserva. Belo texto. :D


    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Hanna acho que é uma boa dica, estou muito afim de começar assistir por vários motivos. Por ter uma trama inteligente (como você mesmo disse) e também por envolver um curso que está entre as minhas opções de qual curso fazer (que é o Direito). Ótima crítica!


    Bjs
    www.booksever.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Poxa, pareceu bem legal. Pena que já estou com muita coisa pra ver, mas mesmo assim vou conferir o primeiro episódio. Aí qualquer coisa ponho na lista pra ver mais pro fim do ano =D

    ResponderExcluir