terça-feira, 6 de maio de 2014

Boyhood: O filme que levou 12 anos pra ser finalizado


Uma verdadeira inovação.

Esses dias me deparei no Facebook com a notícia de um filme que foi gravado por 12 anos com o mesmo elenco. Isso eu precisava conferir. O filme em questão é Boyhood, do diretor Richard Linklater sobre o menino Mason (inicialmente com 6 anos) vivido por Ellar Coltrane, e seus pais divorciados interpretados por Ethan Hawke e Patricia Arquette.

O filme acompanha o crescimento de Mason até os 18 anos, assim como o envelhecimento dos demais personagens. E por ser todo gravado com o mesmo elenco a passagem de tempo tem um ar super realista. O curioso é que em várias vezes que vi um filme em que os atores escolhidos para interpretar diferentes fases de um personagem não tinham nada a ver um com o outro pensava em como seria bom se pudessem usar o mesmo ator em tempos diferentes (não usando um método Tabajara de rejuvenescimento). Mas também achava que seria inviável, e eis que Linklater estava trabalhando desde 2002 pra me provar o contrário.

Não é difícil imaginar a pressão que o diretor deve sofrer. Pois se o resultado for ruim são 12 anos de investimento e trabalho jogados fora. Mas o filme já foi super badalado nos festivais de cinema de Berlim e de Sundace, o que certamente é bom sinal. E pelo trailer ficou mesmo encantador, vejam abaixo:



Boyhood deve chegar aos cinemas americanos em Julho e aos brasileiros no final de Outubro. Sem dúvida irei conferir o resultado final desse filme que com certeza deu muito trabalho pra ser produzido.



Fonte: Papel Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário