quinta-feira, 24 de abril de 2014

[Minissérie] Bonnie & Clyde (2013)


Quando ninguém tinha nada, eles arriscaram tudo.

Quem nunca ouviu falar no perigoso casal Bonnie e Clyde, que aterrorizou os Estados Unidos assaltando bancos na década de 1930? Certamente quem nunca ouviu esses dois nomes juntos deve se informar um pouco mais. O casal realmente tocou o terror na época e virou fonte de inspiração para diversas obras literárias, teatrais, cinematográficas e televisivas, sendo a mais famosa o filme de 1967. E em Dezembro do último ano surgiu uma nova minissérie.

A minissérie Bonnie & Clyde foi exibida nos Estados Unidos simultaneamente pelos canais A&E, Lifetime e History Channel. Em seus dois episódios de 85min cada contou de forma romanceada e intensa a história desse casal tão peculiar. Como Clyde (Emile Hirsche) que teve uma infância humilde na fazenda teve seus caminhos levados até o crime e Bonnie (Holliday Grainger), uma jovem que sonhava em ser atriz até se tornar uma das criminosas mais procuradas da América. Uma história de amores e ambições.

A minissérie não pintou Bonnie e Clyde nem como vilões terríveis nem tampouco como mocinhos vítimas das circunstâncias. Apenas mostrou o que havia de melhor e pior neles. Como se apaixonaram, como se tratavam, como eram tendenciosos e até como podiam ser cruéis. O casal mostra como escolhas aliadas às oportunidades podem ser perigosas.

Bonnie & Clyde chegou ao Brasil em Fevereiro desse ano pelo canal Sony. Eu já tinha assistido em Dezembro mesmo, só não tive chance de escrever antes. Todavia, fica aqui registrado que se trata de uma produção brilhante e intensa. Não sei até que ponto vão a realidade e a ficção, mas certamente vale ser assistida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário