domingo, 16 de fevereiro de 2014

Atlantis – Balanço de temporada


Podia ser muito bom, só que não.

Não sei bem o que dizer aqui. Atlantis começou bem mais ou menos, então teve uma boa melhora e voltou a afundar. O enredo foi tão inconstante que ficou difícil saber qual é a real intenção dos produtores. Adaptação? Mudaram aspectos demais das lendas da Grécia Antiga pra isso. Sátira? Tem momentos dramáticos demais pra isso. Sério, o que querem fazer em Atlantis?

A série teve sim alguns momentos bem legais como Jason, Pithagoras e Hércules cuidando de um bebê e Hércules procurando uma cura para Medusa. É interessante ver Jason tentado aplicar os conceitos e a ética moderna naquela época. Contraditório ver um Hércules que procura fugir de qualquer luta. E engraçado ver Pithagoras correndo pra todos os lados. (Run, Pithagoras! Run!) Mas em uma visão geral, Atlantis deixa bastante a desejar.


A trama central só foi abordada em uns quatro dos treze episódios. Então se temporadas menores são pra causar menos enrolação, não funcionou bem. Assisti toda a 1ª temporada, mas tenho duvidas se assistirei a 2ª. Decidirei quando chegar lá. Grécia Antiga e Atlântida são temas interessantes para qualquer produção, e é uma pena que não estejam sabendo aproveitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário