sábado, 18 de janeiro de 2014

Um ano sem Fringe


Nobody said it was easy - Coldplay

Difícil para os fã de Fringe pensar em sofrimentos tão gratificantes quantos os proporcionados por essa tão maravilhosa série. Foram as lutas pela renovação e uma finalização digna, pelo seu fim propriamente dito e agora passamos um ano sem uma nova temporada. Mas tudo isso valeu – e vale – a pena, pois Fringe nos ensinou a abrir a mente para o impossível e acreditar. Todo ano a renovação parecia impossível, mas os fãs acreditavam e se uniam para fazê-la acontecer. Acreditamos que teríamos um desfecho digno e satisfatório, foi o que recebemos.

Demorei pra embarcar nessa aventura, fiquei em dia apenas na metade da 4ª temporada. Mas não houve um único momento em que não sentisse como se aquilo não fizesse parte de toda minha vida. Pois mais do que tudo, Fringe era sobre pessoas que literalmente ultrapassam a barreira do impossível por aqueles que amam. Uma família da qual acabamos fazendo parte, sentindo suas angústias e alegrias. Chorando suas perdas, celebrando suas vitórias. Pois tudo que lhes dissesse respeito era dirigido também a nós.

Foi uma jornada sinuosa e bela, repleta de lições. Que milagres existem se lutarmos por eles, mas não poderemos lutar sem acreditar. Que é preciso saber pedir e aceitar o perdão. Que não importa o quanto o mundo pareça louco e sem futuro, há esperança desde que continuemos procurando. Que o lar é onde o coração está. E que o impossível é só uma questão de opinião.


Já parafraseando a banda Coldplay, ninguém disse que seria fácil e foi uma pena termos de nos separar de tão queridos personagens. E agora que um ano se passou, ninguém disse que seria fácil mas ninguém disse que seria tão difícil. Mas apesar de toda a saudade, devemos ser gratos por conseguir que Fringe se encerrasse da forma que merecia. E ainda se despediu agradecendo por nosso apoio. Sem falar que poderemos sempre voltar ao começo e deixar nossos corações falarem mais alto que as questões da ciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário