segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

[Resenha] Deixe a Neve Cair

Título: Deixe a Neve Cair
Autores: Maureen Johnson, John Green e Lauren Myracle
Edição: 1/2013
Editora: Rocco
Páginas: 336

Sinopse: Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Em Deixe a neve cair, bem-sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. Comédia romântica com a assinatura de um dos maiores bestsellers da atualidade, o livro é o presente de Natal perfeito para os fãs de John Green e de histórias de amor e aventura.

Comentários:

Minha intenção era de ler e resenhar esse livro antes do Natal, só que não consegui fazer nenhuma dessas coisas. Mas como não tinha a menor intenção de esperar um ano inteiro pra lê-lo, fiz depois do Natal mesmo. Também considerei o velho ditado “antes tarde do que nunca”. E mesmo depois da época natalina, Deixe a Neve Cair se mostrou uma leitura super agradável.

O livro é como um daqueles especiais de Natal. Com três histórias, três contos que possuem conexões. Cada um com sua trama e mensagens. Mas que juntos tomam um significado muito maior. Que nos emociona, faz rir e refletir. Sempre tomando um rumo inesperado no meio do caminho e surpreendendo no final.

Nossas histórias acontecem durante a maior nevasca dos últimos cinquenta anos nos Estados Unidos. O conto de abertura é O Expresso Jubileu, de Maureen Johnson. Sobre uma garota divertida e desastrada que precisa pegar um trem para passar o Natal com os avós após os pais serem presos em uma confusão. Mas o trem fica preso na nevasca. O segundo conto é O Milagre da Torcida de Natal, de John Green. Onde seu clássico e irreverente trio de amigos precisa passar por uma verdadeira aventura congelante. Com direito a muitas risadas e um certo aperto no peito. E encerra com O Santo Padroeiro dos Porcos, de Lauren Myracle. Sobre uma garota de coração partido que precisa aprender a olhar um pouco menos para si mesma.

Confesso que o que me atraiu nesse livro foi o nome de John Green. Mas acabei gostando dele todo, mesmo não conhecendo as outras autoras. O conto de Maureen Johnson acabou sendo meu favorito, talvez porque eu tenha me identificado muito com a Jubileu. E certamente irei procurar por outros livros da autora. O de John Green é maravilhoso por ter de tudo um pouco, e como eu disse antes, uma verdadeira aventura. O de Lauren Myracle foi o que menos gostei, pois não simpatizei muito com a protagonista. Mas é onde todos os personagens realmente se reúnem, então acabei relevando isso. E até gostei da narrativa.

Não posso dizer mais sobre as histórias e nem como elas se conectam, perderia a graça. Prefiro deixar vocês curiosos. Apenas digo que apesar do tema natalino, pode ser uma leitura deliciosa em qualquer época do ano. É leve, divertido e cheio de significados. Sem esquecer que tem um acabamento lindo e uma diagramação agradável. Uma verdadeira maravilha. Então apenas deixe a neve cair, onde quer que seja, e aqueça seu coração com essas palavras. Leiam leiam leiam!



-Eu não estava fazendo uma piadinha – disse JP. - É piadinha acreditar em sonhos? É piadinha superar a adversidade para tornar tais sonhos realidade?
Pág. 158

Nenhum comentário:

Postar um comentário