quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mais sobre S.


Quanto mais respostas, mais perguntas.

Se você acompanha a editora Intríseca pelas redes sociais, certamente já sabe sobre essas novidades que foram divulgadas pela mesma na semana passada. Mas eu não podia deixar de comentar sobre elas e minha ansiedade cada vez maior. E pra quem não sabe, foram divulgadas sinopse, imagens e a confirmação do lançamento de S. no Brasil em 2014. Embora sem uma data exata.

Vamos começar pela sinopse:
Uma jovem pega um livro deixado por um estranho. Dentro dele estão algumas notações de margem, que revelam um leitor fascinado pela história e pelo seu misterioso autor. Ela responde com outras anotações deixando o livro para no mesmo , e assim começa uma conversa improvável que os mergulha tanto para o desconhecido.
O livro: Navio de Teseu, o último romance de um escritor prolífico, mas enigmático chamado VM Straka, em que um homem sem passado é raptado em um navio estranho, com uma equipe monstruosa e lançou em uma viagem desconcertante e perigosa.
O escritor: Straka, o tema incendiário e secreto de um dos maiores mistérios do mundo, um revolucionário sobre o qual o mundo não sabe nada além das palavras que ele escreveu e os rumores que giram em torno dele. 
Os leitores: Jennifer e Eric, um sénior na faculdade e um estudante de graduação, os dois enfrentam decisões cruciais sobre quem eles são, o que eles podem tornar-se, e quanto eles estão dispostos a confiar em outra pessoa com as suas paixões, sofrimentos e medos.

Tanto o livro Navio de Teseu quanto seu autor VM Straka são criação de JJ Abrams e Doug Dorst. Assim com Jennifer e Eric, que são representados por anotações nas margens feitas com caligrafias e cores diferentes de caneta. Não entendeu onde isso tudo vai parar? A verdade é que S. não é apenas um livro, mas um quebra-cabeça literário. Uma homenagem a era analógica. E como disse Abrams: Aproveitamos todas as vantagens da publicação ser impressa e do fato de ser um objeto físico.”

Isso faz de S. um invólucro, uma caixa. Dentro dela há um exemplar em capa dura de Navio de Teseu com todas as anotações. Além de uma boa quantidade de material extra, como fotos, mapas desenhados em guardanapos, encartes, folhetos... Enfim, inúmeras peças que ajudarão a desvendar os mistérios criados por Abrams e Dorst. Veja um pouco no vídeo abaixo:


O que eu achei disso tudo? A coisa mais brilhante que já vi na vida! Claro que com JJ não dava pra esperar um livro do tipo comum, mas isso tudo me surpreendeu. Certamente irei comprar no pré-lançamento, mesmo sabendo que não será barato. Nos Estados Unidos está por volta dos 35 dólares, mas sabe como é no Brasil né? Mas não importa, é questão de honra. Curiosidade e ansiedade também, mas principalmente honra. Mas dá pra chegar logo nas nossas terras tupiniquins? Se não vou roer até os cotovelos! E conheço mais gente na mesma situação, né Fran? ^^


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário