sexta-feira, 1 de novembro de 2013

[Estreias no Cinema #06] Novembro/2013


Chegou o mês! Chegou as melhores estreias do ano! Quem tá feliz que o mês de novembro chegou levanta a mão: o/


As estreias no cinema começa hoje, primeiro dia do mês e nada melhor do que começar o mês navegando entre os mundos de Asgard e da Terra. Thor: O Mundo Sombrio é um dos filmes mais aguardados do mês. Muitos falam que o primeiro foi ruim e blá blá blá, mas, pra mim, foi um filme muito bom e estou esperando mesmo pelo próximo. No mesmo dia, tem a estreia de um filme um pouco diferente, O Mordomo da Casa Branca despertou meu interesse e pode ser um bom filme pra assistir com a família.

Elenco: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston, Stellan Skarsgård, Idris Elba, Christopher Eccleston, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Kat Dennings
Direção: Alan Taylor
Gênero: Ação; Fantasia
Duração: ~ 110min
Distribuidora: Disney / Buena Vista

Sinopse:
Thor (Chris Hemsworth) e Jane Foster (Natalie Portman) terão que se adaptar a nova dinâmica intergalática, causada pela ausência de Odin (Anthony Hopkins). A trama será passada nos Nove Mundos presentes na mitologia nórdica. A direção será de Alan Taylor (Game of Thrones), que assumiu a função após a desistência de Patty Jenkins, que abandonou o barco alegando divergências criativas.


Trailer:


Elenco: Forest Whitaker, Oprah Winfrey, Mariah Carey, John Cusack, Jane Fonda, Cuba Gooding Jr., Terrence Howard, Lenny Kravitz
Direção: Lee Daniels
Gênero: Drama; Biografia
Duração: ~ 130min
Distribuidora: Diamond Films

Sinopse:
1926, Macon, Estados Unidos. O jovem Eugene Allen vê seu pai ser morto sem piedade por Thomas Westfall (Alex Pettyfer), após estuprar a mãe do garoto. Percebendo o desespero do jovem e a gravidade do ato do filho, Annabeth Westfall (Vanessa Redgrave) decide transformá-lo em um criado de casa, ensinando-lhe boas maneiras e como servir os convidados. Eugene (Forest Whitaker) cresce e passa a trabalhar em um hotel ao deixar a fazenda onde cresceu. Sua vida dá uma grande guinada quando tem a oportunidade de trabalhar na Casa Branca, servindo o presidente do país, políticos e convidados que vão ao local. Entretanto, as exigências do trabalho causam problemas com Gloria (Oprah Winfrey), a esposa de Eugene, e também com seu filho Louis (David Oyelowo), que não aceita a passividade do pai diante dos maus tratos recebidos pelos negros nos Estados Unidos.

Trailer:



Próximo dia de estreia é na sexta-feira seguinte, dia 08 de novembro. Neste dia, destaco só um filme que me chamou a atenção. Capitão Phillips, é um filme de drama e suspense com Tom Hanks como protagonista. Mas neste dia também tem a estreia de outros filmes, como: O Estudante (ficha) e a comédia, Minha Vida Dava um Filme (ficha).

Elenco: Tom Hanks, Catherine Keener, Barkhad Abdi, David Warshofsky, Corey Johnson, Max Martini, Omar Berdouni, John Magaro
Direção: Paul Greengrass
Gênero: Drama; Suspense
Duração: ~ 130min
Distribuidora: Sony Pictures

Sinopse:
Richard Phillips (Tom Hanks) é um comandante naval experiente, que aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Logo no início do trajeto, ele recebe a mensagem de que piratas têm atuado com frequência nos mares por onde devem passar. A situação não demora a se concretizar, quando dois barcos chegam perto do cargueiro, com oito somalianos armados, exigindo todo o dinheiro a bordo. Uma estratégia inicial faz com que os agressores recuem, apenas para retornar no dia seguinte. Embora Phillips utilize todos os procedimentos possíveis para dispersar os inimigos, eles conseguem subir à bordo, ameaçando a vida de todos. Quando pensa ter conseguido negociar com os piratas, o comandante é levado como refém em um pequeno bote. Começa uma longa e tensa negociação entre os sequestradores e os serviços especiais americanos, para tentar salvar o capitão antes que seja tarde.

Trailer:



E então chega o dia que todos os "tributos" de plantão estavam esperando. Jogos Vorazes - Em Chamas estreia no dia 15 de novembro. Tendo a premiere feita no Brasil por causa da grande bilheteria do Jogos Vorazes, o Em Camas dará continuidade ao primeiro filme e a ansiedade está acima do nível. Outro filme que irá estrear e que senti vontade de ver é o Uma Estranha Amizade.

Elenco: Jennifer Lawrence, Liam Hemsworth, Josh Hutcherson, Elizabeth Banks, Sam Claflin, Jena Malone, Woody Harrelson, Stanley Tucci
Direção: Francis Lawrence
Gênero: Ação; Drama; Ficção
Duração: ~ 150min
Distribuidora: Paris Filmes

Sinopse:
Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos "jogos vorazes", espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como "tributo", deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Trailer:



Elenco: Dree Hemingway, Besedka Johnson, James Ransone, Stella Maeve, Josh Sussman, Chris Bergoch, Manuel Ferrara
Direção: Sean Baker
Gênero: Drama
Duração: ~ 100min
Distribuidora: Tucuman Filmes

Sinopse:
Uma estranha amizade nasce entre Jane, uma garota de 21 anos de idade, e Sadie, de 85 anos de idade, quando a jovem decide comprar objetos no bota-fora de Sadie, e descobre uma grande quantidade de dinheiro escondida em um dos itens à venda.






Trailer:





No dia 22, tem a estreia do nacional Vazio Coração. É um drama que parece ser muito bom. No elenco, tem atores como Murilo Rosa e Lima Duarte. Já no dia 23, tem uma única estreia., Tango Livre (ficha).

Elenco: Murilo Rosa, Othon Bastos, Bete Mendes, Lima Duarte, Oscar Magrini
Direção: Alberto Araújo
Gênero: Drama
Duração: ~ min
Distribuidora: California Filmes

Sinopse:
Hugo Kari (Murilo Rosa) é um cantor brasileiro nacionalmente famoso. Em um determinado momento de sua carreira, ele decide fazer uma pausa em sua agenda para se encontrar com o pai, o Embaixador Mário Menezes (Othon Bastos), no Grande Hotel Termas do Arazá, lugar onde a família costumava se reunir nas férias. Nesse lugar repleto de memórias e recordações boas, ambos tentaram se reconciliar e concertar uma relação despedaçada pelo tempo e por conflitos, principalmente de ideias, e por uma tragédia que eles nunca conseguiram superar.

Trailer:



O último dia de estreias, dia 29 de novembro, destaco a estreia do nacional Crô - O Filme. Também estreia a paródia de Jogos Vorazes, o Jogos Famintos (ficha). E pra quem gosta de um pouco de terror, tem Infectados.

Elenco: Marcelo Serrado, Alexandre Nero, Milhem Cortaz, Kátia Moraes, Carolina Ferraz, Ivete Sangalo, Gaby Amarantos, Ana Maria Braga
Direção: Bruno Barreto
Gênero: Comédia
Duração: ~ min
Distribuidora: Paris Filmes

Sinopse:
Após herdar a fortuna de Tereza Cristina, Crodoalvo Valério, mais conhecido como "Crô" (Marcelo Serrado), está cansado da vida de milionário. Decidido a encontrar uma nova musa a quem possa dedicar sua vida, ele inicia uma busca pessoal que faz com que entreviste diversas peruas. Seu objetivo é encontrar aquela que seja melhor qualificada para que ele próprio possa servir como mordomo, assim como fez com sua antiga patroa. Entretanto, após muito avaliar, acaba percebendo que sua musa ideal é justamente aquela que jamais havia imaginado.

Trailer:



Elenco: Christian Slater, Brendan Fehr, Amy Matysio, Michael Therriault
Direção: Roger Christian
Gênero: Terror; Ficção Científica
Duração: ~ 90 min
Distribuidora: HO2 Films

Sinopse:
Quando uma chuva de meteoros atinge uma espaçonave, quatro astronautas perdem contato com as bases na Terra e ficam presos no espaço. Além deste grande problema, eles percebem que eventos sobrenaturais esperam por eles no universo.




Trailer:





Então é isso! Quais filmes vocês estão ansiosos pra ver?

Como sempre, vamos dar uma passadinha no Distrito Irrelevante? Ficou meio desatualizado os últimos dias por causa da faculdade, mas em breve tem postagem nova.

Isso aí! Volto mês que vem com as últimas estreias do ano.
Mahalo! =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário