terça-feira, 1 de outubro de 2013

[Indicação de Filme] De Encontro Com o Amor

Título: De Encontro Com o Amor
Título original: The Shadow Dancer
Ano: 2005
Elenco: Armando PucciClaire ForlaniGiancarlo GianniniHarvey KeitelJohn Rhys-DaviesJoshua Jackson
Direção: Brad Mirman
Roteiro: Brad Mirman
Produção: Brad Mirman, Gary Howsam, Jamie Brown, Lewin Webb, Massimo Pacilio, Umberto Sambuco
Trilha Sonora: Mark Thomas
Gênero: Comédia romântica
Tempo: 100min
Censura: 10 anos
País: França, Itália, Reino Unido

Sinopse: O jovem escritor Jeremy Taylor (Joshua Jackson) procura por seu ídolo Weldon Parish (Harvey Keitel) que, depois de enfrentar um bloqueio criativo, se esconde para fugir da pressão e ter mais tranqüilidade para voltar a forma. A busca termina no interior da Itália e Jeremy logo conquista a confiança de seu mentor, que o ensina os caminhos para desenvolver seu talento. Nesse ambiente acolhedor, com um clima familiar, ele conhece Isabella (Claire Forlani), filha de seu mestre que lhe mostra nada é mais inspirador do que um amor verdadeiro.


✖✖✖

Me dei conta de que que não falo muito sobre filmes aqui no Constantes & Variáveis. A abordagem do assunto fica basicamente por conta do Ítalo com as Estreias no Cinema. Então resolvi criar essa nova sessão de indicações, que devido a um imprevisto estou postando hoje mesmo, e já vou avisando que pode aparecer de tudo aqui. Até o que muitos podem chamar de “velharia”. u.u

Então pra começar resolvi escolher um filme que encontrei por acaso e me apaixonei. Sabe aqueles estandes com DVDs em promoção no supermercado? Foi assim que descobri De Encontro Com o Amor há dois anos e caí de amores. Normalmente sou muito chata pra comprar filmes, em geral só compro quando já vi e gosto muito. Mas mesmo com minha política de não comprar filmes ainda não vistos para evitar elefantes brancos na prateleira, eu não pude resistir a esse por causa do Joshua Jackson. Tinha começado a assistir Fringe há pouco tempo.

Apesar de comédias românticas não serem minhas principais escolhas de filmes – mesmo que eu goste de muitos títulos desse gênero -, dei sorte de por acaso encontrar um que gostei tanto que já vi e revi umas oito vezes. Isso porque não é um filme meloso - apesar do título sugerir isso – e é bastante diferente do que costuma se ver. E claro que o fato de ser uma história sobre um escritor e ter as belas paisagens da Toscana como plano de fundo ajudam muito.

O filme é cheio de momentos bonitos, engraçados e dramáticos. A princípio, Jeremy (Joshua Jackson) quer que Weldon volte a escrever simplesmente porque é seu trabalho. Mas na verdade é o desejo de um grande fã que sonha em seguir os passos do escritor. Mas Weldon (Harvey Keitel) não escreve nada desde que ficou viúvo há vinte anos e faz o que quer desde então. O que o mete - e depois “os mete” - em varias encrencas. E quem tem que livrar sua barra é sua filha Isabella (Claire Forlani), que já não aguenta mais ser a mãe do próprio pai.

Enfim, é uma história maravilhosa, com diálogos super bem elaborados e reflexivos e um elenco brilhante. Sem falar que considero-o indispensável para quem gosta de ler e/ou escrever. Não quero falar muito pra não soltar spoilers. Um filme que me cativou e que é perfeito para assistir numa tarde de domingo tomando um capuccino. Espero que gostem da dica. ;)

Trailer


Nota para os fãs de Fringe: Assista e descubra porque Joshua Jackson não cantou em Brown Betty.

Nenhum comentário:

Postar um comentário