sábado, 5 de outubro de 2013

[Estreias no cinema #5] Outubro/2013


Ei gente! Aqui estou eu de novo pra falar alguns filmes que irão estrear nesse mês. Um pouco atrasado, já que essa postagem deveria ter sido publicada na terça, mas ainda sim tem bons filmes. Então vamos lá!



O mês no cinema começou ontem, 04 de outubro, com sete estreias (segundo o Adoro Cinema). Dentre as sete, destaco duas que me chamou a atenção: Aposta Máxima, com Justin Timberlake e Ben Affleck, e o nacional Mato sem Cachorro, com Bruno Gagliasso, Leandra Leal e Danilo Gentili. Outros filmes são: Obsessão, com Zac Efron, Matthew McConaughey e Nicole Kidman (ficha), e a animação Tá Chovendo Hamburguer 2 (ficha).

Elenco: Justin Timberlake, Ben Affleck, Gemma Arterton, Anthony Mackie, Oliver Cooper, John Heard, Sam Palladio, Ben Schwartz
Direção: Brad Furman
Gênero: Suspense; Policial
Duração: ~ 92min
Distribuidora: Fox Filmes

Sinopse:
Ritchie (Justin Timberlake) luta para concluir sua universidade, mas tem problemas para arcar com as despesas do curso. Ele acaba entrando de cabeça no mundo das apostas online de pôquer. Antes ele apenas apresenta o jogo para outras pessoas, mas também acaba jogando para conseguir dinheiro. Ele perde tudo, mas está convencido de que foi passado para trás. É aí que decide visitar a Costa Rica e pressionar o executivo Ivan Block (Ben Affleck). Impressionado com o jovem, o empresário acaba acolhendo Ritchie em seu negócio.

Trailer:


Elenco: Bruno Gagliasso, Leandra Leal, Letícia Isnard, Gabriela Duarte, Rafinha Bastos, Enrique Díaz, Felipe Rocha
Direção: Pedro Amorim
Gênero: Comédia; Romance
Duração: ~ 110min
Distribuidora: Imagens Filmes

Sinopse:
Deco (Bruno Gagliasso) vive jogado no sofá de sua casa, apesar de ter bastante talento com a música. Um dia, ele encontra dois grandes amores de uma só vez: a radialista Zoé (Leandra Leal) e o cachorro Guto, que desmaia toda vez que fica muito animado. Não demora muito para que o trio viva como se fosse uma família. Só que, dois anos depois, Zoé termina o namoro, fica com a guarda de Guto e ainda por cima arranja um novo namorado (Enrique Diaz). Motivos mais do que suficientes para que Deco fique revoltado e prepare uma vingança: sequestrar Guto. Para tanto ele conta com a ajuda de seu primo Leléo (Danilo Gentili).

Trailer:



Segundo dia de estreias é na próxima sexta-feira, 11 de outubro. Será o dia mais movimentado no cinema com um total de 12 estreias. Escolhi outros dois filmes que me chamaram a atenção. O primeiro, Gravidade e o segundo, O Inventor de Sonhos. Além desses, tem a estreia de É o Fim (que foi adiado para esse mês), Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses (ficha), Riddick 3 (ficha).

Elenco: Sandra Bullock, George Clooney
Direção: Alfonso Cuarón
Gênero: Ficção científica
Duração: ~ 90min
Distribuidora: Warner Bros.

Sinopse:
Matt Kowalski (George Clooney) é um astronauta experiente que está em missão de conserto ao telescópio Hubble juntamente com a doutora Ryan Stone (Sandra Bullock). Ambos são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrente da destruição de um satélite por um míssil russo, que faz com que sejam jogados no espaço sideral. Sem qualquer apoio da base terrestre da NASA, eles precisam encontrar um meio de sobreviver em meio a um ambiente completamente inóspito para a vida humana.



Trailer:



Elenco: Stenio Garcia, Sheron Menezes, Ícaro Silva, Ricardo Blat, Miguel Thiré, Sergio Mamberti, Emílio Orciollo Neto, Leticia Spiller
Direção: Ricardo Nauenberg
Gênero: Drama; Histórico
Duração: ~ 110min
Distribuidora: Europa Filmes

Sinopse:
Rio de Janeiro, 1808. José Trazimundo (Ícaro Silva) é filho de uma escrava negra e um artista europeu, o qual não chegou a conhecer, enquanto que Luis Bernardo (Miguel Thiré) é filho de um duque português que veio ao Brasil junto com a comitiva do rei de seu país. Trazimundo sonha em conhecer o pai e, em meio à busca, faz amizade com Luis. O que ambos não esperavam era que tivessem que disputar o amor Iaínha (Sheron Menezes), uma bela escrava negra.

Trailer:



E então vamos para a próxima sexta-feira, dia 18, com mais oito estreias. Destaco outros dois filmes, Kick-Ass 2Os Suspeitos. Pra quem gosta de ficção científica (e um pouco de clichê), tem Expresso do Amanhã (ficha).

Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Christopher Mintz-Plasse, Chloë Grace Moretz (as Chloe Moretz), Jim Carrey, John Leguizamo, Clark Duke, Morris Chestnut, Yancy Butler
Direção: Jeff Wadlow
Gênero: Comédia; Ação
Duração: ~ 110min
Distribuidora: Universal Pictures

Sinopse:
O ato insano de Dave Lizewski (Aaron Taylor-Johnson) em se vestir como o super-herói Kick-Ass e ir para as ruas combater o crime, mesmo sem ter qualquer tipo de superpoder, serviu de inspiração para dezenas de pessoas, que resolveram seguir o mesmo caminho. Um deles é o coronel Stars and Stripes (Jim Carrey), que passa a acompanhar Kick-Ass e Hit Girl (Chloë Moretz) em suas aventuras. O que eles não esperavam era que o vilão Red Mist (Christopher Mintz-Plasse) ressurgisse sob novo nome, The Motherfucker, ainda mais decidido em se vingar de Kick-Ass devido à morte de seu pai.

Trailer:



Elenco: Hugh Jackman, Jake Gyllenhaal, Viola Davis, Maria Bello, Terrence Howard, Melissa Leo, Paul Dano, Len Cariou
Direção: Denis Villeneuve
Gênero: Suspense
Duração: ~ 150min
Distribuidora: Paris Filmes

Sinopse:
Em Boston, um pai de família deve lidar com o desaparecimento de sua filha e de um amigo dela. Quando suspeita que o detetive encarregado das buscas já desistiu de procurar pelo culpado, este pai desesperado começa a desconfiar de todas as pessoas ao redor. Fazendo sua própria investigação, ele encontra o principal suspeito e decide sequestrá-lo.


Trailer:



Último dia de estreias, dia 25, com mais dez filmes estreando. E, novamente, vou destacar mais dois aqui. O nacional, Meu Passado Me Condena e O Quinto Poder. Mas antes de falar desses dois, tem também as estreias de O Conselheiro do Crime (ficha) com Brad Pitt, outro nacional Anita & Garibaldi (ficha).

Elenco: Fábio Porchat, Miá Mello, Marcelo Valle, Inez Viana, Juliana Didone, Alejandro Claveaux, Stepan Nercessian
Direção: Julia Rezende
Gênero: Comédia
Duração: ~ 100min
Distribuidora: Paris Filmes

Sinopse:
Quando Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) se encontram, é amor à primeira vista. Eles se casam um mês depois de se conhecerem e decidem viajar à Europa em um cruzeiro em lua de mel. Só que, durante a viagem, eles encontram seus antigos namorados, Beto (Alejandro Claveaux) e Laura (Juliana Didone), que hoje estão juntos e também passam sua lua de mel.




Trailer:


Elenco: Benedict Cumberbatch, Daniel Brühl, Laura Linney, Carice Van Houten, Anthony Mackie, Stanley Tucci, David Thewlis, Peter Capaldi
Direção: Bill Condon
Gênero: Biografia; Drama
Duração: ~ 120min
Distribuidora: Disney / Buena Vista 

Sinopse:
Ao fundar o polêmico website WikiLeaks, Julian Assange (Benedict Cumberbatch) contou com o apoio do amigo Daniel Domscheit-Berg (Daniel Brühl). Com o crescimento do site e do grau de influência de Assange, a relação entre os dois acabou bastante abalada. Carice van Houten, Laura Linney e Anthony Mackie completam o elenco.


Trailer:


É assim que encerro a postagem desse mês. Todos ansiosos pelo mês que vem, né?! Várias estreias e filmes muito esperados. Mas antes de encerrar, aquela propaganda básica [rs]. Essa mesma postagem foi reproduzida no meu blog, o Distrito Irrelevante, convido vocês para darem uma passada lá. Tem postagem nova, resenha e primeiras impressões de séries. Espero vocês.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário