sexta-feira, 13 de setembro de 2013

TAG: Liebster Award


Oi, pessoal!

Fomos indicados pra mais uma TAG, dessa vez pelo Fernando e a Anna do Reaprendendo a Arte da Leitura. E coincidentemente também pela Natasha do Um Novo Roteiro. Agradecemos muito a indicação e esperamos que vocês gostem. :)


Regras:

1- Escrever 10 coisas aleatórias sobre nós mesmos.
2- Responder 10 perguntas da tag.
3- Indicar quantos blogs com menos de 200 seguidores que você conhecer.


Primeira parte:

Fernanda:
-Indecisão me irrita (especialmente a minha).
-O sono me acompanha durante o dia e foge durante a noite.
-Radiohead e Bright Eyes são as bandas contemporâneas que mais gosto.
-Sou apaixonada por História.
-Passo grande parte do meu tempo assistindo seriados.
-Queria poder viajar mais.
-Não assisto novela.
-Adoro chocolate meio amargo.
-Não tenho uma cor favorita, mas detesto amarelo.
-Não tomo café.

Gabriela:
-Sou viciada em séries, principalmente Lost.
-Amo cães, principalmente a minha Fifi.
-Quero ler mais livros do que consigo.
-Gosto de escrever, mas não sei se sou boa nisso.
-Prefiro músicas antigas do que as atuais.
-Quero uma passagem só de ida pro Hawaii. (Um lugar pra morar incluído.)
-Sonho em ir para Nova York, entrar num táxi e gritar “SIGA AQUELE CARRO!”.
-Gostaria de conhecer o elenco de Lost.
-Trabalharia pro JJ Abrams até servindo cafezinho, e de graça.
-Não vivo sem café, chocolate e bala de goma.

Ítalo:
- Chocólatra;
- Ainda irei pra New York, colocarei a música da Alicia Keys Empire State Of Mind pra tocar com o fone de ouvido, olhar pros prédios e curtir (é estranho isso, mas quero... rs);
- Sou apaixonado por séries e passo mais tempo assistindo episódios do que vendo TV;
- Queria ser juiz, mas faço geografia e adoro o que faço;
- Apaixonado por cães, mas só os da casa. Os de outra pessoa quero é que passe longe de mim;
- Não gosto muito de gatos, eles são meio interesseiros;
- Por causa de Dan Brown, quero ir pra Paris, Washington e Vaticano;
- Quero ir pra Veneza só pra andar naqueles barcos;
- Queria ficar rico logo, essa vida de se matar de estudar cansa;
- Quero ler o máximo de livros que puder.

Segunda parte:

1- Qual livro único ou série que você gostou bastante?
Fernanda: Série, sem dúvida alguma, seria Harry Potter. Foi esta série que me impulsionou a expandir meus horizontes como leitora.
Gabriela: De série sou obrigada a ficar com única inteira que li/estou lendo até hoje que Harry Potter, uma delícia de leitura. Já livro único eu fico dividida entre A Menina que Roubava Livros e Marley & Eu.
Ítalo: Livros são difíceis de escolher um. Mas A Menina que Roubava Livros foi o que mais me marcou. Sei que a pergunta falou de um só mas vou falar outros: O Futuro da Humanidade, O Caçador de Pipas, O Jardim da Meia Noite (li na infância e foi muito bom) e claro os de Dan Brown que são espetaculares. Série ainda não comecei mas já tenho o primeiro de Percy Jackson e estou muito animado pra ler.

2- Fale um livro que a maioria detestou e você gostou e um que todos amaram e você não.
Fernanda: Os Sofrimentos do Jovem Werther entra na primeira categoria. Não sei se de modo geral as pessoas não gostam desse livro, mas meus amigos que leram, todos detestaram. E eu adorei.
E também não sei se Fifty Shades of Grey é amado por todos, mas enquanto só se falava esse livro, eu não consegui ler o primeiro capítulo (sim, comecei a ler, eu confesso).
Gabriela: Como fiquei muito tempo sem ler, fiquei meio por fora do que era aclamado ou não. Mas acredito que A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra se encaixe, já que li muitas resenhas negativas e eu gostei do livro. Já não gostei de O Caçador de Pipas, mas talvez por ser nova demais quando o li.
Ítalo: Não sei. Sério. A maioria dos livros que li todos que conhecia gostaram dele

3- Dos livros que você tem, qual tem a capa mais legal?
Fernanda: Gosto das capas de A Menina que Roubava Livros e A Sombra do Vento, mas fico com a de Criança 44.

Gabriela: Gosto da capa de Tudo Abaixo do Céu.

Ítalo: Inferno. Com toda certeza esse livro fica no topo da mais linda. Logo em seguida vem A Menina que Roubava Livros, A Vida em Tons de Cinza e o Ladrão de Raios.


4- Qual a sua média de leitura por mês?
Fernanda: Atualmente, no máximo um livro por mês. A falta de tempo não me permite ler mais, infelizmente. Mas espero mudar isso logo.
Gabriela: Atualmente dois livros por mês. Mas quero ver se terminando Harry Potter consigo subir para três ou quatro.
Ítalo: Pode contar textos acadêmicos? Se puder, a média sobre muito [kkk]. Mas de livros "comuns" a média é baixa. Passei um tempo sem ler por conta da faculdade, mas o mês passado deve ter ficado numa média de 1 livro e meio.

5- Qual blog você se inspira para fazer o seu?
Fernanda: Não tenho o costume de acompanhar blogs... Sou só funcionária da Gabi :)
Gabriela: Na verdade nenhum. Meio que faço o que dá na telha.
Ítalo: Como disse na tag passada, inspiração vem naturalmente. Então, não me inspiro em nenhum outro blog. Escrevo o que naquele momento tive a intenção e a inspiração pra fazer.

6- Você acompanha os lançamentos das editoras?
Fernanda: Não. Geralmente acompanho os lançamentos de meus autores favoritos.
Gabriela: Se eu fico de olho nos últimos lançamentos? Sim. Se eu consigo lê-los? Infelizmente não. :(
Ítalo: Geralmente não. Acompanho mais quando O Blog da Mari divulga um lançamento ou faz uma resenha de determinado livro

7- Qual autor você quer que autografe um livro seu?
Fernanda: J.k. Rowling.
Gabriela: Bom, Maurício de Souza e Ziraldo por uma questão de nostalgia. E sem duvidas do incrível Markus Zusak e da diva J K Rowling.
Ítalo: Markus Zusak, Dan Brown, Ruta Sepetys, Augusto Cury e o Martin (só pra poder ficar frente a frente com o cara que adora matar seus personagens favoritos ¬¬ ). Acho que só, por enquanto.

8- Qual estilo literário mais dominante na sua estante?
Fernanda: Acho que não tenho um... Mas sou apaixonada por livros que explorem algum fato histórico.
Gabriela: Leio quase todos os estilos. Mas admito que o que mais tenho é fantasia e biografias de animais. :3
Ítalo: Romance policial, drama (que fale de guerra) e suspense.

9- Você compra mais em livrarias ou internet?
Fernanda: Internet, apesar de amar livrarias.
Gabriela: Compro nos dois. Na livraria eu gosto de garimpar, e geralmente levo livros que descobri por lá. Na internet compro os que desejo há muito tempo, pois chego na livraria e esqueço deles. [rs]
Ítalo: Ambos. Na livraria vou mais por questão de ter o livro logo em mãos e não precisar esperar (e pagar) pros Correios entregarem. Mas gosto muito das livrarias (não as franquias como a Nobel) pois lá consigo melhores descontos, pelo menos onde compro é assim.

10- Quantos livros não lidos ainda você tem na sua estante?
Fernanda: Algo em torno de 15 livros.
Gabriela: Nesse momento tem 14, e vai aumentar porque estou esperando alguns livros que comprei e ganhei.
Ítalo: Na minha estante tem 7. Mas vai aumentar pois vou comprar mais em breve


Indicações:




Não fui verificar quantos seguidores cada blog tem, indiquei porque são blogs que gosto. Mas ninguém é obrigado a responder, da mesma forma que outros estão livres pra fazer se quiserem. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário