domingo, 1 de setembro de 2013

[Estreias no cinema #3] Setembro/2013 - Parte #1


Mais um mês nos cinemas chegou e setembro tá mais pra uma calmaria do que qualquer outra coisa. Sem muitas estreias bombásticas, mas isso não significa um mês sem bons filmes. Então vamos colocar a mão na massa (ou melhor, nas teclas), marcar as datas na agenda e separar o dinheiro pra conferir os filmes do mês.

O mês no cinema começa mais especificamente no dia 06 de setembro. Segundo o Adoro Cinema, serão nove estreias no dia. Pra mim, tem tês filmes que não pensaria duas vezes em assistir: "Jobs", "O Ataque" e "A Filha do Meu Melhor Amigo". E claro que o cinema nacional também está presente no dia com o filme "A Coleção Invisível". Pra quem pensou que "Jobs" é o filme sobre o grande Steve Jobs, acertou na mosca. "O Ataque" é um filme de ação que contará a história de um policial que tentará entrar para o serviço secreto norte-americano. O filme será um pouco clichê, mas o que não deixará de ser bom. "A Filha do Meu Melhor Amigo" é um filme classificado como comédia dramática e romance, e tem a participação do Hugh Laurie, o inesquecível House, M.D., ou se preferir Frederick Little (do filme Stuart Little).

Elenco: Ashton Kutcher, Dermot Mulroney, Josh Gad, Matthew Modine, John Getz, Lukas Haas, J.K. Simmons, Lesley Ann Warren
Direção: Joshua Michael Stern
Gênero: Biografia
Duração: ~ 130min
Distribuidora: Playarte Pictures

Sinopse:
Cinebiografia sobre Steve Jobs, enfocando a época de sua vida de quando era hippie até a fundação da Apple, que fez com que fosse considerado um dos empresários mais criativos da época. Ashton Kutcher interpreta Steve Jobs.





Trailer:


Comentário: O filme vai ser uma biografia que irá contar a vida do célebre Steve Jobs e tudo que aconteceu até a criação da Apple. Por falar da vida de uma pessoa tão importante que revolucionou o mundo da tecnologia, esse vai ser o grande trunfo do cinema no mês.

Elenco: Channing Tatum, Jamie Foxx, Maggie Gyllenhaal, Jason Clarke, Richard Jenkins, James Woods, Jimmi Simpson, Michael Murphy
Direção: Roland Emmerich
Gênero: Ação
Duração: ~ 130min
Distribuidora: Sony Pictures

Sinopse:
O policial John Cale (Channing Tatum) tinha o grande sonho de entrar para a equipe do serviço secreto que protege o presidente dos Estados Unidos (Jamie Foxx), mas vê sua intenção ir por água abaixo quando não é aprovado na seleção. Sem saber como dar a notícia para sua filha, ele a leva para um passeio à Casa Branca. O que John não esperava era que neste mesmo dia o local fosse atacado por um grupo paramilitar fortemente armado. Com o governo tendo que enfrentar o caos na nação e o relógio correndo, cabe a John encontrar algum jeito de salvar o presidente do ataque.

Trailer:


Comentário: Como falei, filme mais clichê impossível. Mas mesmo assim, isso não impedirá de trazer muita ação pras telonas. Mas depois que eu assisti "Invasão à Casa Branca" com Morgan Freeman, acredito que não irei ver "O Ataque" nos cinemas. Filme clichê de mais a gente assiste em casa. [rs]

Elenco: Hugh Laurie, Leighton Meester, Adam Brody, Alia Shawkat, Catherine Keener, Allison Janney, Oliver Platt
Direção: Julian Farino
Gênero: Comédia dramática; Romance
Duração: 90min
Distribuidora: Europa Filmes 

Sinopse:
A família Walling e a família Ostroff sempre foram muito próximas. Durante as férias, a jovem Nina Ostroff volta para a casa, depois de passar cinco anos distante dos pais. Para a surpresa de todos, ela se apaixona por David Walling, homem muito mais velho do que ela. Esta nova relação afeta a amizade entre as famílias.




Trailer:


Comentário: O filme parece ser bem interessante e engraçado. Pra quem acompanhou o médico rabugento House, ver o Hugh Laurie fazendo um pouco mais de comédia é até um pouco estranho, por isso, assim que der, darei uma chance ao filme.

Elenco: Vladimir Brichta, Walmor Chagas, Ludmila Rosa, Conceição Senna
Direção: Bernard Attal
Gênero: Drama
Duração: 90min
Distribuidora: Pandora Filmes

Sinopse:
A família de Beto (Wladimir Brichta) é dona de uma tradicional loja de antiguidades em que está passando por uma crise financeira. Para tentar solucionar este problema ele se lança numa viagem até a cidade de Itajuípe, interior da Bahia, atrás de uma coleção raríssima de gravuras que foi adquirida há 30 anos por um antigo cliente, o colecionador Samir (Walmor Chagas). Entretanto, logo ao chegar Beto enfrenta uma forte resistência da esposa dele e de sua filha Saada (Ludmila Rosa).

Trailer:


Comentário: Já falei aqui um dia que não sou muito fã de filmes nacionais. Geralmente, os que eu vejo, não são muito bons e ainda fico procurando a "qualidade" que muitos defendem que está aumentando. Claro que tem exceções. Mas "A Coleção Invisível" parece ser um bom filme que promete entreter o público. E, pelo que pude ver no trailer, vai ter como ambiente de fundo uma região drasticamente afetada pela crise cacaueira causada pela Vassoura de Bruxa.

O cinema nacional também faz presente com a estreia de outro filme: "Casa da Mãe Joana 2". Veja mais informações sobre o filme.

O segundo dia de estreias, pode anotar ai, é dia 13 de setembro. Segundo o Adoro Cinema, também serão mais nove filmes. Dentre os nove, separei três que gostaria de ver e mais um nacional, são eles: "Rush - No Limite da Emoção" com o Thor... opa, com o Chris Hemsworth; "Dose Dupla", com Denzel Washington; "A Família", com Robert De Niro; e "Entre Vales", com Ângelo Antônio. Então vamos lá!

Elenco: Chris Hemsworth, Daniel Brühl, Olivia Wilde, Alexandra Maria Lara, Pierfrancesco Favino, Tom Wlaschiha, Patrick Baladi
Direção: Ron Howard
Gênero: Drama; Ação; Suspense
Duração: ~ 120min
Distribuidora: California Filmes

Sinopse:
Anos 1970. O mundo sexy e glamouroso da Fórmula 1 é mobilizado principalmente pela rivalidade existente entre os pilotos Niki Lauda (Daniel Brühl) e James Hunt (Chris Hemsworth). Eles possuíam características bem distintas: enquanto Lauda era metódico e brilhante, Blunt adotava um estilo mais despojado, típico de um playboy. A disputa entre os dois chegou ao seu auge em 1976, quando ambos correram vários riscos dentro do cockpit para que pudesse se sagrar campeão mundial de Fórmula 1.

Trailer:


Comentário: Pra quem é extremamente fã de alta velocidade e, consequentemente, da Formula 1 não vai querer perder esse filme por nada. Baseado em fatos reais, o filme promete trazer excelentes cenas para o público fã. Com certeza essa será uma grande estreia para o mês.

Elenco: Denzel Washington, Mark Wahlberg, Paula Patton, Bill Paxton, Fred Ward, James Marsden, Edward James Olmos, Robert John Burke
Direção: Baltasar Kormákur
Gênero: Ação; Comédia
Duração: ~ 110min
Distribuidora: Imagem Filmes

Sinopse:
Um agente especial e um perito em inteligência militar são contratados para roubar um banco. Logo, eles descobrem que sua verdadeira tarefa é outra: eles devem investigar um ao outro. Para piorar a situação, o mandante da tarefa é o mesmo banco que eles pretendiam roubar.


Trailer:


Comentário: Filme que promete misturar ação e comédia em suas cenas já conquistou minha vontade de assistir só pelas cenas do trailer. 

Elenco: Robert De Niro, Michelle Pfeiffer, Tommy Lee Jones, Dianna Agron, Dominic Chianese, David Belle
Direção: Luc Besson
Gênero: Ação; Comédia
Duração: 
Distribuidora: Paris Filmes

Sinopse:
Após entrar para o programa de proteção à testemunha, uma família americana ligada à máfia é transferida para a França. De início eles se adaptam à nova vida, mas aos poucos os velhos hábitos da máfia voltam à tona e eles passam a resolver os problemas que surgem a seu modo.





Trailer:


Comentário: Agora, se eu já estava com a vontade de assistir os filmes anteriores, com certeza "A Família" é o filme que mais espero a estreia. Uma comédia. Misturado com ação. E com Robert De Niro e Tommy Lee Jones é algo pra deixar todos querendo assistir um filme com tudo isso.

Elenco: Ângelo Antônio, Melissa Vettore, Daniel Hendler
Direção: Philippe Barcinski
Gênero: Drama
Duração: ~ 80min
Distribuidora: Imovision

Sinopse:
O economista Vicente (Ângelo Antônio) é casado com a dentista Marina e pai de Caio. Ele leva uma rotina normal no trabalho e em casa, mas a sua vida vai passar por uma profunda transformação. Após viver duas perdas, ele vai descobrir novas emoções e tentar se redescobrir. Ambientado em lixões e aterros sanitários, o filme é dirigido por Philippe Barcinski.


Trailer:


Não Encontrado

Comentário: Falando a verdade? Não curti esse filme [kkk]. Coloquei aqui pois é um filme nacional. Acho que o ponto que mais pesou pra essa minha opinião foi não ter achado nenhum trailer do filme. Mas enfim. A sinopse convida aqueles que gostam e apreciam o cinema nacional.

No mesmo dia tem a estreia do filme "One Direction: This Is Us". No estilo documentário, o filme mostrará o dia da banda One Direction em dia de show. Confira mais informações sobre a produção.

Bom, por agora só serão esse filmes. Quando estava vendo, pesquisando e assistindo trailers, esses foram os filmes que mais me chamaram a atenção. Foram muitos em só dois dias de estreias nessa primeira postagem, no dia 17 de setembro irei postar os filmes que irão estrear na segunda quinzena do mês.

Antes de encerrar, gostaria de convidar todos a dar uma passadinha no meu blog, recém criado, o Distrito Irrelevante ( http://distritoirrelevante.blogspot.com.br/ ). Lá, além desta mesma postagem que foi reproduzida, comento filmes, séries e livros. Qualquer coisa que relacione esses três mundos diferentes que, as vezes, se encontram no meio do caminho. Espero vocês lá!

E vocês? Quais desses filmes te interessaram e gostaria de assistir?
Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário