quinta-feira, 22 de agosto de 2013

TAG: Conhecendo o Blog


Hey, dudes!


A Maiti do Penny Lane Blog nos indicou pra essa tag que se chama Conhecendo o Blog. É a primeira vez que participamos de uma tag, e agradeço a Maiti por nos indicar. Porque ela é uma fofa. ^^

Vai ser um pouco mais longa que o normal porque a maioria da perguntas será respondida por nós três (Fernanda, Ítalo e Gabriela). Primeiro veremos como funciona:
- Os blogs indicados para Tag devem responder as 11 perguntas
- Devem indicar 10 blogs que também deveram responder a Tag
- Os blogs indicados para responder devem ter menos de 200 seguidores ou quem você preferir!

Agora vamos lá!

1) Como escolheu o nome do blog?
Gabriela: Não sei se “escolher” seria o termo correto. Acho que está mais pra “adotar”. Constantes & Variáveis são termos da Matemática e da Física Quântica mas que ganharam um novo significado com a série Lost. Onde as “constantes” seriam algo ou alguém importante em diferentes épocas e que faziam parte de quem nós somos. Já as “variáveis” somos nós mesmos, uma vez que somos capazes de mudar e provocar mudanças. Achei que isso já diria bastante sobre o blog. E também já tive um Tumblr com esse nome.

2) Quanto tempo se dedica ao blog?
Gabriela: Talvez menos do que gostaria... Mas se eu dedicasse mais tempo teria que assistir menos séries e filmes, ler menos e consequentemente teria menos a escrever. O que torna tudo um grande paradoxo. Mas encaro o blog como um lugar para trocar ideias por prazer, e não por obrigação. E nos outros blogs onde escrevo também faço meu trabalho com o maior prazer da melhor forma possível. *-*
Ítalo: Como estou responsável somente por uma coluna (Estreias no Cinema), o tempo não é muito grande. Como a coluna é publicada todo início de mês, tiro uma semana antes pra fazer pesquisas dos filmes que irão estrear. Ver trailers, ler sinopses, essas coisas.
Fernanda: Não pensei a respeito... Mas acredito que dedico mais tempo fazendo pesquisas sobre as próximas postagens do que escrevendo em si.

3) Pretende mudar algo no blog em 2013?
Gabriela: Criei o blog esse ano, então ainda estou no período de testes e adaptações. Ou seja, fase de constantes mudanças. [rs]

4) Já teve problemas com comentários anônimos no blog?
Gabriela: Aqui ainda não. E espero que continue assim.
Ítalo: Ainda não. Tomei até um susto com a quantidade na última postagem. E ainda tenho que responder todos. rs
Fernanda: Não.

5) Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso?
Gabriela: Uh... Já. Principalmente no início. Mas agora tento escrever o máximo que posso quando tenho inspiração/tempo pra ir postando depois.
Ítalo: E como. Apesar da coluna só ter duas publicações, a última foi a que mais deu trabalho. Iria viajar, semana tava muito corrida pra pensar nos filmes e escrever alguma coisa. O jeito foi sentar, colocar uma música pra tocar e posicionar os dedos nas teclas. O resto foi automático.
Fernanda: Geralmente consigo escrever com ou sem inspiração. Só que acaba sendo perceptível, porque, no geral, quando estou inspirada acabo acentuando uma emoção maior e meus textos acabam se tornando algo mais intimista. E quando a inspiração foge, assumo uma postura mais crítica.

6) O que gosta de fazer quando está no computador?
Gabriela: Vixi... Basicamente deixo Twitter e Facebook abertos o tempo todo. O Twitter realmente uso, seja pra escrever algo que me venha a mente quanto pra conversar com os amigos. Já no Facebook só vejo as notificações, não gosto muito dele. Baixo séries, leio algumas notícias e novidades e ultimamente tenho passado por vários blogs.
Ítalo: Assim como a Gabi, é o Twitter e o Facebook sempre abertos. Twitter você me encontra todo tempo, só não quando estou dormindo [rs]. É no twitter que falo tudo que me vem a cabeça, desabafos, conversar com amigos, compartilhar coisas de séries, filmes e afins. Facebook uso só pra o bate-papo (já que o MSN não exite mais e eu odeio o Skype). O Facebook também me ajuda a manter, atualizar e administrar o Hawaii Five-0 Brasil, já pensei em excluir o meu perfil várias vezes, mas essas questões não me deixam. Fora isso é baixando séries, filmes, músicas, estudando e, em tempos de vacas gordas de séries, escrevendo reviews pro Seriadores Anônimos durante a Fall.
Fernanda: Geralmente assisto a seriados e procuro conhecer novos artistas relacionados à música.

7) Quantos livros você lê por mês?
Gabriela: Estou na média de dois por mês, que é menos do que eu gostaria mas muito mais do que li nos últimos... cinco anos. Até leio mais ou menos rápido, de 50 a 70 páginas por dia dependendo da diagramação. Mas quando termino um livro uso alguns dias para escrever em meu diário. - Sim, eu escrevo um diário mas não tenho a mínima intenção de publicá-lo - E finais de semanas dedico ao blog, outros ofícios da web e obrigações familiares ocasionais.
Ítalo: Não vou mentir. Ultimamente estou precisando tomar vergonha na cara e ler todos que estão na fila. Mas como entrei de férias agora, vou dar uma boa adiantada e pegar o ritmo novamente. Nunca alcancei a meta de 12 livros no ano, mas todo 1º de Janeiro faço essa promessa de novo. Espero que no próximo possa cumprir
Fernanda: A falta de tempo tem me permitido ler menos do que gostaria.

8) Quantos blogs você visita por dia?
Gabriela: Não tem um número fixo... Sigo minha Lista de Leitura no Blogger. Mas creio que fique na faixa de cinco ou seis.
Ítalo: Por dia? Não tem números fixo não. E também nunca parei pra contar isso.
Fernanda: Sou nova no ramo e ainda não conheço muitos blogs, mas acesso mais aqueles que sejam voltados à música e às séries.

9) Qual blog você visita todo dia?
Gabriela: Como disse antes, sigo a lista de leitura. Mas de todo dia tem o Viciado em Série do Fábio e os outros blogs em que escrevo, o Canal de Séries e o Hawaii Five-0 Brasil. Tem o Universo Literário da Fran, que é um ótimo blog de uma grande amiga que sempre vou correndo ver as novas postagens. E tem os vários que conheci mais recentemente, como o Carneirismos, umadose do Matheus, Descobrindo Livros do Lucas, o próprio Penny Lane Blog da Maiti, Psicose da Leitura da Paula, Lendo e Esmaltando da Fernanda Faria, Além da Contracapa do Alex e da Mari, S2 Ler da Mari Ventura, Livros e Tsurus da Nanda, Pepper Lipstick da Bia Rodrigues... E por aí vai. E tem o Deamscape Equation da Hanna Lourenço, que não posta com tanta frequência mas quando tem novidade estou lá. ^^
Ítalo: Todo dia? Nenhum [kkkk]. Não tenho muito costume de visitar blogs todos os dias. Passo sempre visitando alguns, o Hawaii Five-0 Brasil (que é o que eu administro), o da Hanna Lourenço (que a Gabi já falou acima), o Constantes & Variáveis (é claro), Seriadores Anônimos, Série Maníacos. Basicamente isso. Ahhh, e o meu Geografando em Foco, vai fazer um ano que está desatualizado mas vai voltar.
Fernanda: Nenhum

10) Há quanto tempo você está na blogosfera?
Gabriela: De forma regular foi só a partir da criação desse blog em Abril desse ano. Antes só fazia as reviews de Hawaii Five-0, que comecei em Março ou Abril de 2011 no Canal de Séries (quando comecei também escrevia sobre Hellcats) e desde Outubro de 2012 também no Hawaii Five-0 Brasil. E postagens e participações ocasionais nesses dois blogs e no Viciado emSérie.
Ítalo: Difícil dizer ao certo, já tive uns 3 blogs [rs]. Mas nenhum tive muita motivação de continuar. Acessei a blogosfera mais frequentemente quando eu entrei no Hawaii Five-0 Brasil, quando sugeri pra Mariana que o blog pudesse ter reviews dos episódios e ela me convidou pra fazer, isso foi basicamente em novembro de 2011 quando escrevi sobre o episódio 2x09. De lá pra cá passei a ficar mais tempo e fui "promovido" à administrador do Hawaii Five-0 Brasil e também passei a escrever reviews de Revenge a partir da 2ª temporada e de Nikita a partir da metade da 3ª temporada.
Fernanda: Há uma mês quando a Gabi me convidou para escrever uma coluna biográfica. Há um certo tempo cheguei a criar um blog que envolvia arte e meio ambiente, mas não consegui mantê-lo e me distanciei novamente.

11) Você se inspira em outros blogs? Quais?
Gabriela: Não tenho certeza se procurei inspiração em algum blog pra fazer esse, simplesmente fiz do meu jeito. E a inspiração para as postagens vem do que vejo, leio e ouço. Apenas o modelo das postagens é que sigo dos blog onde escrevo.
Ítalo: Inspiração é algo que vem naturalmente. Acredito que não tem uma receita de fazer tal coisa, ou ler outra coisa, que vai te ajudar. Apenas flui.
Fernanda: Justamente por ter contato com blogs há pouquíssimo tempo, não tenho como citar um algum que me inspire.

Blogs que eu Indico:
Ninguém é obrigado a fazer tá? Só faz se realmente quiser. E não vou indicar dez, apenas alguns e deixo livre pra quem mais quiser fazer. :)


Não fui por número de seguidores, apenas indiquei por curiosidade. [rs]


Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário