quinta-feira, 1 de agosto de 2013

[Estreias no cinema #2] Agosto/2013



Se julho foi o mês das vacas gordas no cinema, com vários lançamentos de superproduções esperadas, agosto não é o mês das vacas magras, mas também não se compara ao mês anterior.

O mês nas telonas começa amanhã, 02 de agosto. De um lado "Os Smurfs 2" e de outro, "RED 2 - Aposentados e ainda mais perigosos". Eu, como amante de um bom filme de ação, não deixarei de assistir RED 2. Bruce Willis será um ex agente da CIA aposentado que está atrás de um dispositivo nuclear desaparecido. Tendo Paris, Londres e Moscou como cenários dessa busca global, o filme reserva grandes cenas de lutas e ação. E quem não gosta de ver o Bruce em ação, né? RED 2 é uma boa pedida pra começar o mês de agosto.

Elenco: Bruce Willis, Antony Hopkins, Morgan Freeman, John Malkovich, Elen Mirren, Catherine Zeta-Jones, Lee Byung-hun.
Direção: Dean Parisot
Gênero: Ação
Duração: 120 min
Distribuidora: Paris Filmes

Sinopse:
Em “RED – Aposentados e ainda mais perigosos”, Frank Moses (Bruce Willis), agente aposentado da CIA, reúne seu time para uma busca global por um dispositivo nuclear desaparecido. Para ter sucesso em sua missão, eles precisarão sobreviver a um exército de assassinos, terroristas e oficiais do governo, todos buscando a próxima geração de armas. A missão leva o grupo a Paris, Londres e Moscou, sempre contando com seu estilo “velha guarda” para salvar o mundo e pra se manterem vivos.



Trailer:


Se você gosta de animação, que não é muito o meu caso, um bom filme é "Os Smurfs 2". Continuando o primeiro filme, a nova aventura dos bonequinhos leva Gargamel para Paris. Não sei muito falar sobre esse filme, não é meu estilo. Mas se você gosta de animações do tipo, pode aproveitar que será um bom filme.

Elenco: Neil Patrick Harris, Hank Azaria, Christina Ricci, Jayma Mays, Sofía Vergara, Tim Gunn. Vozes de: Alan Cumming, Katy Perry, Jonathan Winters, Fred Armisen, George Lopez e Anton Yelchin.
Direção: Raja Gosnell
Gênero: Animação, comédia
Duração: 105 min
Distribuidora: Sony Pictures

Sinopse:
Após fracassar em sua caça aos Smurfs em Nova York, Gargamel (Hank Azaria) partiu para Paris e lá se tornou um sucesso, sendo considerado o maior mágico do mundo. Entretanto, por trás dos shows lotados que faz na Opera está um plano para capturar os pequenos seres azuis. Para tanto o bruxo cria dois danadinhos, Vexy (voz de Christina Ricci) e Hackus (voz de J.B. Smoove), que o ajudam em seus planos. Gargamel consegue criar um novo túnel para a aldeia dos Smurfs, para onde Vexy viaja e sequestra Smurfette (voz de Katy Perry). A ideia é que ela revele o segredo da fórmula mágica que fez com que deixasse de ser uma danadinha para se tornar uma smurf, algo que apenas ela e o Papai Smurf (voz de Jonathan Winters) têm conhecimento. Não demora muito para que Papai Smurf organize uma nova expedição rumo ao mundo real, com o objetivo de resgatar Smurfette das garras de Gargamel.

Trailer:

E quem falou que não teria filmes brasileiros em agosto? O cinema nacional lança mais uma comédia no dia 09 de gosto. "Vendo ou Alugo" se passará no Rio de Janeiro quando Maria Alice (Marieta Severo) descobre que, para resolver todos seus problemas, era terá que vender a casa. A trama leva a possibilidade de venda para um estrangeiro, a partir daí o filme promete muitas gargalhadas.

Elenco: Marieta Severo, Marcos Palmeira, André Mattos, Ilka Soares, Beatriz Morgana, Nathália Timberg, Silvia Buarque, Pedro Monteiro.
Direção: Betse de Paula
Gênero: Comédia
Duração: 90 min
Distribuidora: Europa Filmes

Sinopse:
Rio de Janeiro. Maria Alice (Marieta Severo) vive com a mãe (Nathália Timberg), a filha (Sílvia Buarque) e a neta (Beatriz Morgana) em um casarão no Leme, bem na entrada de uma favela. Para sobreviver Maria Alice faz os mais diversos bicos, mesmo que eles passem longe da legalidade, mas ela sabe que o único meio de resolver seus problemas é vendendo a casa. O problema é que ninguém quer comprá-la, devido à proximidade com o morro. Um dia, Maria encontra uma amiga que diz que seu filho, Júlio (Pedro Monteiro), está trabalhando como corretor de imóveis e tem um estrangeiro louco para comprar um imóvel na cidade. Maria pede que ele o leve à sua casa e, esperançosa que a venda enfim aconteça, passa a organizar tudo para agradar o possível cliente.

Trailer:

No dia 16 de agosto o cinema receberá uma das maiores produções. Se por um lado tem "Percy Jackson e o Mar de Monstros", por outro term a reestreia de um dos maiores filmes que leva a assinatura de Steven Spielberg. Se você pensou em Jurassic Park acertou na mosca. O filme será relançado em 3D e, diga-se de passagem, não vou perder meu tempo pra ver. Saindo do relançamento, tem comédia também, novo filme com Adam Sandler, "Gente Grande 2".

Elenco: Logan Lerman, Brandon T. Jackson, Alexandra Daddario, Jake Abel, Stanley Tucci, Nathan Fillion, Sean Bean, Derek Mears.
Direção: Thor Freudenthal
Gênero: Fantasia, aventura
Duração: 106 min
Distribuidora: Fox Filmes

Sinopse:
O aniversário de 17 anos de Percy Jackson (Logan Lerman) foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth (Alexandra Daddario) traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi enveneada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local.

Trailer:


Elenco: Adam Sandler, Kevin James, Chris Rock, David Spade, Salma Hayek, Maya Rudolph, Maria Bello, Nick Swardson.
Direção: Dennis Dugan
Gênero: Comédia
Duração: 100 min
Distribuidora: Sony Pictures

Sinopse:
Continuação de "Gente Grande". Apresenta uma nova aventura do grupo de amigos formado por Lenny (Adam Sandler), Eric (Kevin James), Kurt (Chris Rock), Marcus (David Spade) e Rob (Rob Schneider). A direção é mais uma vez de Dennis Dugan.




Trailer:

No dia 23 de agosto os filmes não são muito conhecidos, exceto "Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos". Uma mistura de magia, fantasia e criaturas misticas faz o filme parecer ser bem interessante pra quem gosta do estilo. 

Elenco: Lily Collins, Jamie Campbell Bower, Jonathan Rhys Meyers, Lena Headey, Aidan Turner, Kevin Zegers, Robert Sheehan, Jared Harris.
Direção: Harald Zwart
Gênero: Fantasia, ação, aventura.
Duração: --
Distribuidora: Paris Filmes

Sinopse:
Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.

Trailer:

Finalizando o mês, no dia 30 de agosto, o filme que irá estrear é "O Casamento do Ano". Já falei sobre ele na postagem anterior e tomei um susto ao ver que a data de estreia tinha sido adiada. O filme é um pouco desconhecido no Brasil. Conta com as participações de Robin Williams, Robert De Niro e Amanda Seyfried, que interpretou Cosette no filme Les Misérables.

Elenco: Robert De Niro, Amanda Seyfried, Katherine Heigl, Robin Williams, Topher Grace, Susan Sarandon, Ben Barnes, Diane Keaton
Direção: Justin Zackham
Gênero: Comédia
Duração: 90 min.
Distribuidora: Imagem Filmes

Sinopse:
“O Casamento do Ano” acompanha um casal recém-divorciado, que planeja fingir que o casamento está ótimo para não estragar o casamento de seu filho. Tudo piora quando eles descobrem que a mãe biológica do filho adotivo pretende ir ao casamento.





Trailer:

Outra comédia que irá ser exibida no mesmo dia é "Os estagiários" com Owen Wilson e Vince Vaughn. A história irá passar quando os dois (Owen e Vince) ficam desempregados e irão estagiar numa grande empresa de mídias digitais e terão que conviver com chefes bem mais novos que eles. Já dá pra perceber que será um filme que arrancará várias risadas de todos.

Elenco: Vince Vaughn, Owen Wilson, Rose Byrne, Max Minghella, Dylan O'Brien, Josh Gad, Rob Riggle, Joanna Garcia.
Direção: Shawn Levy
Gênero: Comédia
Duração: 120 min
Distribuidora: Fox Filmes

Sinopse:
Quando são demitidos, dois homens na casa dos quarenta anos de idade (Vince Vaughn e Owen Wilson) começam a procurar por novas alternativas de trabalho. Apesar de não conhecerem nada de mídias digitais, eles são contratados como estagiários em uma grande empresa de produtos eletrônicos, onde devem conviver com chefes vinte anos mais novos do que eles.


Trailer:

E então? Quais filmes vocês vão ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário