segunda-feira, 1 de julho de 2013

[Estreias no cinema #01] Julho/2013


Mês de julho pode ser considerado um dos mais esperados pelos cinéfilos de plantão. Vários filmes irão estrear no mês e que tal conferir algumas das estreias mais aguardadas?


O mês de julho no cinema começa no dia 05 com o lançamento de um filme bastante interessante. "Corda Bamba" é uma produção nacional e promete ser um filme que misturará o drama com a fantasia, e é isso que dá um toque de curiosidade. O enredo contará a história de Maria, a filha de equilibristas que passou toda a sua vida num circo e que começa a sofrer problemas de memória. A sinopse é muito convidativa e promete ser um filme que elevará as emoções dos espectadores.

Elenco: Bia Goldenstein, Gustavo Falcão, Georgiana Góes, Augusto Madeira, Claudio Mendes, Stela Freitas, João Madeira, Silvia Aderne
Direção: Eduardo Goldenstein
Gênero: Drama
Duração: 80 min.
Distribuidora: Copacabana Filmes
Classificação: Livre

Sinopse:
Maria, uma menina de 10 anos, criada no circo, filhas de pais equilibristas . Ela se muda para a cidade grande, para morar com sua avó. Lá sua memória começará a falhar e ela terá de cavar fundo em suas lembranças. Da janela de seu quarto, uma corda bamba serve para ela fazer a conexão entre o real e o imaginário, para assim conseguir se recuperar.


Trailer:

Animando ainda mais o 05 de julho, estreará também a continuação de uma das animações de maior sucesso de 2010. "Meu Malvado Favorito 2" volta às telonas com o vilão mais atrapalhado e fofo que poderia existir, Gru volta ao trabalho em busca do seu inimigo. E claro que não poderíamos deixar de falar das três super-hiper-mega fofas, as filhas adotadas: Margo (a mais velha), Edith (a do gorro rosa) e Agnes (“ele é tão fofinho”). A sinopse não revela muito o que acontecerá no filme, mas, assim como o primeiro, a certeza é de boas gargalhadas e diversão na medida certa. Só espero mesmo que a voz do Gru seja, novamente, dublada pelo Leandro Hassum. Até hoje não li informações sobre isso.

Elenco: Vozes no Original de: Al Pacino, Steve Carell, Jason Segel, Danny McBride, Russell Brand, Julie Andrews.
Direção: Pierre Coffin e Chris Renaud
Gênero: Comédia
Duração: 98 min.
Distribuidora: Paramount
Classificação: Livre

Sinopse:
Continuação do sucesso Meu Malvado Favorito. A mente do crime Gru volta a ter pela frente seu inimigo Victor, enquanto tenta lidar com outro super vilão, El Macho, que possui um filho chamado Machito.



Trailer:

Depois do dia 05, 12 de julho será um dia que lotará as salas de cinema. Duas estreias fantásticas. De um lado, o novo filme de Johnny Depp, do outro, "O Homem de Aço".

Depp, como é um verdadeiro camaleão na arte de atuar, retorna para as telonas com o filme “O Cavaleiro Solitário”. Filme que é classificado como ação, aventura e faroeste se passará no ano de 1869 e transformará o Jack Sparrow num personagem completamente diferente, um índio. Sim, Depp incorpora a personalidade de Tonto que, na história, ajudará um representante da lei, que sofreu uma emboscada, na buscar por vingança. Não precisamos nem falar que este filme será um espetáculo para os fãs de Depp, né? Como todos os outros filmes do ator, pode ter certeza que encontrará entretenimento na certa.

Elenco: Johnny Depp, Armie Hammer, William Fichtner, Tom Wilkinson, Barry Pepper, James Badge Dale, Helena Bonham Carter, Ruth Wilson
Direção: Gore Verbinski
Gênero: Ação, Aventura, Faroeste
Duração: 150 min.
Distribuidora: Walt Disney
Classificação: 10 Anos

Sinopse:
Texas, 1869. John Reid (Armie Hammer) é um representante da lei que, após uma emboscada, fica ferido e é abandonado por seus inimigos. À beira da morte, ele é salvo pelo bom índio Tonto (Johnny Depp), que passa a ser seu fiel escudeiro. Agora, Reid busca vingança e para isso, passará a usar uma máscara tornando-se o famoso Cavaleiro Solitário. Misturando ação e humor, esta aventura baseia-se na complexa convivência entre os dois heróis, e na impiedosa luta contra a corrupção e a ganância.

Trailer:

"O Homem de Aço". Outro filme que é extremamente aguardado pelos cinéfilos de plantão. Um novo “Superman” já ganhou a atenção dos fãs e sua estreia também está marcada para o dia 12 de julho. Contando com atores renomados como Russell Crowe e Kevin Costner, Clark é vivido por Henry Cavill. O enredo contará a história da vinda de Clark, que no seu planeta natal tem o nome de Kal-El, para a Terra e a sua dificuldade de manter sua identidade verdadeira. Não podemos nem discordar que “O Homem de Ferro” terá uma das maiores bilheterias do ano. Com um orçamento estimado em mais de 200 bilhões, o que podemos esperar é muito efeito especial e uma qualidade digna de uma história que marcou a juventude de muitos fãs.


Elenco: Henry Cavill, Amy Adams, Russell Crowe, Michael Shannon, Diane Lane, Kevin Costner, Antje Traue, Laurence Fishburne, Jadin Gould
Direção: Zack Snyder
Gênero: Ação
Duração: 143 min.
Distribuidora: Warner Bros
Classificação: 12 Anos

Sinopse:
Nascido em Krypton, o pequeno Kal-El viveu pouco tempo em seu planeta natal. Percebendo que o planeta estava prestes a entrar em colapso, seu pai (Russell Crowe) o envia ainda bebê em uma nave espacial, rumo ao planeta Terra. Ao chegar ele é criado por Jonathan (Kevin Costner) e Martha Kent (Diane Lane), que passam a chamá-lo de Clark. Com o tempo ele demonstra ter uma força descomunal, o que amedronta seus pais. Eles pedem que ele jamais demonstre seus poderes, mesmo em situações de emergência, já que nem todos conseguirão compreendê-lo por ser diferente das demais pessoas. Ao crescer, Clark (Henry Cavill) se torna uma pessoa isolada e frustrada. Em meio aos seus problemas emocionais, ele resolve usar seus poderes para ajudar a humanidade e se torna o Super-Homem.

Trailer:

No dia 19 de julho a vez é, mais uma vez, do cinema nacional, com a estreia de “O Concurso”. Danton Mello protagoniza a nova aposta da comédia nacional. Tendo Fabio Porchat, Rodrigo Pandolfo, Anderson Di Rizzi e Sabrina Sato, o filme contará a história de uma prova de concurso público na cidade do Rio de Janeiro. A venda de gabaritos das provas também protagoniza a comédia e pela sinopse, promete arrancar muitas gargalhadas dos amantes do cinema nacional. Comigo já é diferente, tenho certo “pé atrás” com o cinema nacional e não posso afirmar que verei o filme. Apesar das qualidades dos filmes nacionais terem melhorado muito nos últimos ainda, as comédias precisam acompanhar esse ritmo.

Elenco: Danton Mello; Fábio Porchat; Sabrina Sato; Carol Castro; Rodrigo Pandolfo; Anderson Di Rizzi; Pedro Paulo Rangel; Nelson Freitas 
Direção: Pedro Vasconcelos 
Gênero: Comédia
Duração: ~ min.
Distribuidora: Paris Filmes
Classificação: 10 Anos

Sinopse:
Caio (Danton Mello), Rogério Carlos (Fábio Porchat), Bernardinho (Rodrigo Pandolfo) e Freitas (Anderson Di Rizzi) vieram de várias partes do país para o Rio de Janeiro, onde irão fazer a prova para um importante concurso público. Eles se conhecem na cidade maravilhosa, em meio aos estudos, mas logo percebem que apenas têm chances de passar na prova se conseguirem antecipadamente o gabarito. Para tanto eles entram em contato com o submundo, se envolvendo em várias confusões por estarem em uma cidade bem maior do que as que estão acostumados.

Trailer:

Outra comédia que deve estrear no mesmo dia é “O Casamento do Ano”. Um pouco desconhecido no Brasil, o filme conta com a participação Robin Williams, Robert De Niro e Amanda Seyfried, que interpretou Cosette no filme Les Misérables. O enredo se passará quando os noivos irão se casar e os pais do noivo, que estão divorciados deverão fingir que estão juntos para agradar os futuros sogros do noivo. Um pouco clichê a história, mas não deve atrapalhar os espectadores de darem boas risadas.


Elenco: Robert De Niro, Amanda Seyfried, Katherine Heigl, Robin Williams, Topher Grace, Susan Sarandon, Ben Barnes, Diane Keaton
Direção: Justin Zackham
Gênero: Comédia
Duração: 0 min.
Distribuidora: Imagem Filmes
Classificação: 10 Anos

Sinopse:
“O Casamento do Ano” acompanha um casal recém-divorciado, que planeja fingir que o casamento está ótimo para não estragar o casamento de seu filho. Tudo piora quando eles descobrem que a mãe biológica do filho adotivo pretende ir ao casamento.


Trailer:


Último dia de lançamentos traz um outro filme aguardado. “Wolverine: Imortal” é o mais novo da trilogia estrelada por Hugh Jackman que, assim como Amanda Seyfried, também participou de Les Misérables. Depois de atuar nos filmes das trilogias de X-Men como, X-Men, X-Men 2, X-Men: O Confronto final, X-Men Origens: Wolverine e X-Men: Primeira Classe e que ainda participará do novo, X-Men: Dias de um futuro esquecido, Jackman torna a viver o super-herói mais fantásticos do mundo dos mutantes. Na trama, Wolverine vai até o Japão para encontrar um homem que afirma que Logan salvou a sua vida e promete uma cura para a “deficiência” do homem de garras. Não se pode negar que o filme trará muita luta, ação e cenas que deixarão todos na expectativa. Você não vai perder, né?


Elenco: Hugh Jackman, Will Yun Lee, Tao Okamoto 
Direção: James Mangold
Gênero: Aventura
Duração: 140 min.
Distribuidora: Fox Films
Classificação: 10 Anos

Sinopse:
Deprimido devido à morte de Jean Grey (Famke Janssen), Wolverine (Hugh Jackman) vaga pelos bares e becos, sem grandes motivos para viver. Procurado por um homem que teve sua vida salva por ele décadas atrás, Wolverine viaja ao Japão para vê-lo. Lá recebe uma oferta tentadora: em gratidão por ter salvo sua vida no passado, ele oferece a Wolverine torná-lo mortal. O herói aceita a oferta, sem imaginar que os vilões Samurai de Prata e Viper estavam apenas aguardando esta oportunidade para matá-lo.

Trailer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário