segunda-feira, 17 de junho de 2013

[Minissérie] Alice (2009)


Se você achou que conhecia tudo, ainda não viu nada.

Hoje venho falar sobre essa minissérie que vi semana passada, uma adaptação moderna de Alice produzida pelo canal americano Syfy. A principio pensei se tratar de um filme, já que no DVD não há intervalo entre os dois episódios. Só fui descobrir que se tratava de uma minissérie quando fui pesquisar sobre Alice e o Novo País das Maravilhas, titulo que a produção recebeu no Brasil.

Enfim, é uma adaptação bem interessante do livro de Lewis Carrol, onde a jovem Alice (Caterina Scorsone, de Private Practice) acaba indo parar no País das Maravilhas ao procurar por seu noivo Jack (Philip Winchester) que foi sequestrado. E lá ela descobre um mundo totalmente louco governado pela tirania da Rainha de Copas (Kathy Bates), que manda sequestrar humanos do mundo real com o propósito de roubar suas emoções.


Alice passa por muitas aventuras e descobertas com a ajuda do Chapeleiro (Andrew Lee Potts) e do Cavaleiro Branco (Matt Frewer). Ela não é a garotinha que esteve por lá há 150 anos, e ainda assim muitos se referem a ela como “a Alice da lenda”. O que Alice não sabia é que ela fazia parte de uma profecia na qual ela deveria salvar o povo do País das Maravilhas do governo da Rainha de Copas. Mas essa foi apenas uma das descobertas, Alice ainda descobre coisas sobre sua sua família e principalmente sobre si mesma.

Como eu já disse, se trata de uma adaptação moderna. E também mais adulta. Começando pelo fato de que o reino consiste em cassino. Também há várias alterações nas características dos personagens, como Alice ser morena e o Cavaleiro Branco ser mais velho do que o descrito no livro. No entanto seus perfis psicológicos estão em completa harmonia com a obra literária, o que mantém a essência da história.


Enfim, é uma ótima produção. O elenco e suas performances são excelentes. O roteiro é bem construído e cativante. Tem momentos ótimos, boas reviravoltas e um final realmente surpreendente. De fazer suspirar. Qualquer pessoa que conferir Alice nunca mais pensará no País das Maravilhas da mesma forma, disso eu tenho certeza. Deixo abaixo o trailer da minissérie.





Nenhum comentário:

Postar um comentário