quinta-feira, 25 de abril de 2013

Um ano do show de Paul McCartney em Florianópolis


Imagem: Divulgação
O sonho só começou...

Há exatamente um ano acontecia um dos eventos mais memoráveis da minha vida. Possivelmente o mais memorável. Pois no dia 25 de Abril de 2012 ocorreu em Florianópolis o show de Paul McCartney da turnê On The Run. Foi meu primeiro – e até agora único – show. E só pelo fato de ser de quem foi, o mínimo que posso dizer é que foi inesquecível.

Aconteceram tantas coisas até que o dia do show finalmente chegasse. Foram dúvidas, angústias, dificuldades... O período que se estendeu entre os primeiros boatos até a confirmação do show foi quando mais usei o termo “se”. “Se” Paul McCartney realmente fizer um show em Florianópolis... “Se” os ingressos forem acessíveis... “Se” ninguém me matar por ficar de saco cheio de tanto me ouvir falar desse show... Mas a confirmação veio. As entradas não eram exatamente baratas, mas cabiam no orçamento. E então começou a corrida por um ingresso pra chamar de meu.

Imagem: clicRBS

Em resumo, foi uma luta e tanto. E eu provavelmente não teria conseguido sem o apoio de alguns amigos e familiares. Nem vou citar nomes pra não correr o risco de esquecer alguém. Sendo que alguns também foram ao show. E tenho certeza que eles podem confirmar que todo e qualquer sacrifício valeu a pena. Afinal de contas, não é todo ano que um dos seus maiores ídolos se apresenta na sua cidade. Principalmente se o ídolo em questão for Paul McCartney e sua cidade seja Florianópolis. O que quase pode ser chamado de obra do destino.

Imagem: clicRBS
Mas as emoções proporcionadas por esse show foram de fato indescritíveis. Não existem palavras no mundo que possam dizer o que é estar em um show de Paul McCartney. Claro que qualquer um pode dizer isso a respeito do show do seu ídolo. Mas estamos falando de Sir James Paul McCartney, o eterno membro da banda de rock mais icônica do mundo. Um cara que aos 70 anos de idade é totalmente capaz de fazer um show com mais de três horas de duração sem pausa e sem uso de playback. Enquanto tantos outros astros pop atuais fazem shows bem mais curtos e sem cantar de fato.

Pra mim não era só o simples fato de ir a um show de Paul McCartney, um Beatle. Era ver a performance ao vivo de um dos caras que começaram a formar meu gosto musical. Que simbolizam o início do meu real interesse por música. E quando aconteceu só pude constatar que era muito mais do que qualquer coisa que eu poderia imaginar. Foi a realização de um sonho, e uma mostra de que posso sonhar ainda mais e lutar por isso.

Enfim, foi uma experiência sem precedentes. A música, a energia, tudo te domina e te leva a outro nível. Quase um universo alternativo. É impossível não cantar junto todas as músicas, gritar, pular mesmo abaixo de chuva, como foi meu caso. Sem falar da emoção de ouvi-lo dizer gírias locais. Além disso, pra mim foi mais uma prova de que vale lutar por aquilo que queremos. E aos que em Maio verão a estreia da turnê Out There! aqui no Brasil, seja em Belo Horizonte, Goiânia ou Fortaleza, só digo uma coisa: Curtam como se não houvesse amanhã! Deixem se levar. Porque é algo realmente excepcional.

Abaixo o setlist dessa noite memorável:

1- "Magical Mystery Tour"
2- "Junior's Farm"
3- "All My Loving"
4- "Jet"
5- "Drive My Car"
6- "Sing the Changes"
7- "The Night Before"
8- "Let me Roll it" (com trecho de "Foxy Lady", de Jimi Hendrix)
9- "Paperback Writer"
10- "The Long and Winding Road"
11- "1985"
12- "My Valentine"
13- "Maybe I'm Amazed"
14- "I've Just Seen a Face"
15- "Hope of Deliverance"
16- "And I Love Her"
17- "Blackbird"
18- "Here Today"
19- "Dance Tonight"
20- "Mrs. Vandebilt"
21- "Eleanor Rigby"
22- "Ram On"
23- "Something" (com trecho de "Yellow Submarine")
24- "Band on the Run"
25- "Ob-La-Di, Ob-La-Da"
26- "Back in the U.S.S.R."
27- "I've Got a Feeling"
28- "A Day in the Life" (com trecho de "Give Peace a Chance", de John Lennon)
29- "Let It Be"
30- "Live and Let Die"
31- "Hey Jude"
32- "Lady Madonna"
33- "Day Tripper"
34- "Get Back"
35- "Yesterday"
36- "Birthday"
37- "I Saw her Standing there"
38- "Golden Slumbers / Carry that Weight / The End"

Nenhum comentário:

Postar um comentário