terça-feira, 16 de abril de 2013

Aloha E komo mai!



Seja bem-vindo ao Constantes & Variáveis! Decidi criar esse blog para poder compartilhar com mais precisão minhas opiniões sobre assuntos diversos. Aqui falarei sobre séries, filmes, música (raramente, confesso, mas vai), livros (futuramente) e qualquer devaneio que possa passar por minha mente doentia. Os assuntos não serão abordados com notícias ou resenhas/reviews, embora isso possa acontecer eventualmente. Serão textos aleatórios com algumas análises, abrindo espaço para discussão. Não sou expert em nada, então fica claro que serão opiniões completamente pessoais e abertas. Estou sempre disposta a ouvir o outro lado, porque nenhuma história tem apenas um lado.

Há pelo menos um ano que tenho vontade de criar esse espaço, mas sempre tinha medo de não escrever bem o suficiente pra isso. Até que percebi que se ficar refém do medo, nunca farei nada. E tem aquela velha história: O que custa tentar? Até porque nunca saberei se não tentar. Foi aí que decidi que estava na hora do “ou vai ou racha”. E de qualquer forma, servirá como aprendizado.
Não posso deixar de citar algumas pessoas que me ajudaram a ver que eu posso escrever e que talvez (numa situação totalmente hipotética) eu tenha algum futuro nisso. O Gabriel Dias, que me convidou no início de 2011 para escrever reviews de Hawaii Five-0 e Hellcats (que descanse em paz) para o Canal de Série. Fábio Lins, que me pediu dois textos para o Viciado em Série e me convidou como “sócia” na fanpage LostManíacos. Fernanda Costa, que além de confiar em mim para escrever para a ISFBrazil também confiou em mim como administradora. Ítalo Santana, que leu um dos meus reviews de Hawaii Five-0 (do 3x06 I Ka Wa Mamua, pra ser mais específica) e convidou para escrevê-los também para o Hawaii Five-0 Brasil. E também Marina Ribeiro Kodama (que me ajudou com o layout) e Cristiane Chavez que sempre me dão apoio moral em tudo e dizem que escrevo bem até mesmo quando duvido muito disso. E claro, tem milhares de amigos nas redes sociais, além dos já citados, que estão sempre dando uma força. Principalmente Francielle Couto Santos, sempre disponível e a postos para dar auxílio. Rogério Gerson, Fernando Watanabe e Juliana Cavalcanti, que foi com quem tive a primeira ideia desse blog (mesmo que eles não saibam disso). E por último, mas não menos importante, Rodrigo Azevedo, que gosta de se divertir às minhas custas mas sempre dá boas opiniões.
Se estiverem se perguntando como fui escolher o nome Constantes & Variáveis, bem... Creio que a maioria percebeu se tratar de uma referência a série Lost. E estão totalmente certos. Mas também porque “constante” remete às coisas/assuntos que gosto e sobre o que faz parte de mim e me tornam quem sou. (Entendedores entenderão.) Já “variável” evoca a ideia de que tudo muda. Principalmente opiniões. E como diria o grande Raul: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.” Sendo assim, não só os assuntos serão variados mas também podem mudar o estilo e opiniões expressas.
Não prometo postagens regulares. Escreverei quando tiver algo a dizer e quando puder fazê-lo. Mas tentarei fazer com a maior frequência possível. Também não pretendo agradar a todos. Mas se fizer dois dos meus amigos rirem, se emocionarem (sempre tem uma primeira vez pra tudo) ou exclamarem “Putz! É isso mesmo!” já estará ótimo.
Então é isso pessoal! Espero que venham sempre ver o que tenho a compartilhar, opinar e me dar apoio moral (e até técnico) em mais essa jornada. E por favor, sejam sempre sinceros e legais. 
Namastê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário